sábado, 1 de abril de 2017

Espetáculo Permanência - Espaço Balde - 22 de Abril


Sábado 20h o Balde recebe o espetáculo PERMANÊNCIA

Para a Criação Datan Izaká buscou inspiração no cotidiano e nos ambientes de casa, em especial a cozinha. Se inspirou também no livro “A Poética do Espaço” do filósofo e poeta Gaston Bachelard e no livro “O Fazer-Dizer do Corpo” de Jussara Setenta.

No espetáculo PERMANÊNCIA é necessário estar presente, presente à imagem no minuto da imagem: se há uma filosofia da poesia, ela deve nascer e renascer por ocasião de um verso dominante, na adesão total a uma imagem isolada, muito precisamente no próprio êxtase da novidade da imagem.


A reflexão que se exerce sobre um pensamento longamente trabalhado deve fazer com que a nova ideia se integre a um corpo de ideias já aceitas, pois imagem poética se constrói no pensamento, na imaginação, mas só passa a existir no momento em que nos integramos a ela, fazendo-a existir como nunca antes, sem passado (BACHELARD, 1989).

O espetáculo PERMANÊNCIA se divide em 3 momentos: o PERMANECER, o FAZER-DIZER e o COZINHAR. Esses momentos abordam sutilezas acerca do cotidiano de bailarinos e seus “monstros”, traz à tona a rotina do dia-a- dia, as memórias e as formas “tatuadas” no corpo ao longo do tempo.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário