Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 21 de junho de 2016

Projeto Autoral em Destaque - Valciãn Calixto

Valciãn Calixto lançou no final de março seu disco solo, Foda!, que vem sendo bem recebido pela crítica especializada, sendo destaque em mais de 20 sites de música no Brasil, Portugal e Estados Unidos, entre eles Nada Pop, O Inimigo, Scream & Yell, Na Mira do Groove, Uol, outros.



Foda! foi lançado pelo 180 Selo Fonográfico, selo gaúcho que já lançou nomes como Cachorro Grande, Los Porongas e Edgard Scandurra. O álbum, disponível em mais de 30 plataformas digitais como Spotify, Deezer, Bandcamp, Soundcloud, entre outras, possui dez faixas e traz misturas rítmicas que passeiam pelo rock, marcha-rancho, progressivo, ambiente, experimental, spoken word, axé e swingueira.

A Rádio UFSCAR (95,3) da Universidade Federal de São Carlos de São Paulo colocou o Foda! durante uma semana em sua programação, trazendo também no site da universidade uma matéria e entrevista com Valciãn. As gravações para o disco tiveram início ainda em setembro de 2015 e foram finalizadas em fevereiro deste ano. Em síntese, o título do CD resume toda a evolução e batalha de um compositor piauiense para colocar sua música no cenário musical independente do Brasil, de alguém que cresceu em meio a um abismo cultural sem medida em Teresina no Piauí e que do fundo do abismo ensaia um salto com esse trabalho autoral.



A banda que acompanha o músico nessa fase solo é formada por Guilherme Filho (baixo), João Carlos (guitarra) e Marciano Calixto (bateria), irmão de Valciãn responsável por ter gravado as baterias do álbum. O show oficial de lançamento do Foda!, acontecerá neste sábado (23) em Demerval Lobão durante o Morrinhos Rock, prévia do Balaio Cultural.

Sobre o músico

Valciãn Calixto integra o coletivo cultural Geração TrisTherezina, formado por escritores, músicos e artistas visuais do Piauí. Esse ano o grupo lançou também o EP “Decair” da banda Cianeto HC e colaborou com o lançamento do livro “O Que Acontece Quando Não Estamos Olhando”, do escritor Agostinho Torres.
Lançou dois EPs com sua antiga banda, a Doce de Sal. Em 2012 “Recorte” e 2014 “Quem Cresce em Terê Tem o Sol Como Sina”. Em 2015 iniciou na Literatura lançando o livro de poesias “Reminiscências do caseiro Genival” e participou da Feira Literária dos Pobres (Flipobre).

Na Literatura conquistou o 2º lugar no 1º Concurso Literário da Academia de Letas do Médio Parnaíba (ALMP-PI), ganhou Menção Honrosa no Concurso de Poesia Premius Poeta Mário Gomes, foi finalista do Prêmio Feuc de Literatura e tem poemas publicados na Antologia Versos Cotidianos 2015, Revista Subversa (luso-brasileira), The São Paulo Times, Verso Aberto e Revista Revestrés.



Foda! pode ser baixado gratuitamente nos links a seguir
Site: http://www.valciancalixto.com.br/
Bandcamp: https://valciancalixto.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/valciancalixto/

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário