Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sexta Nagô - Memorial Zumbi dos Palmares - 30 de Outubro



                             SEXTA NAGÔ (30.SET) MAGIA E ENCANTO NEGRO!
         Tá chegando Novembro Negro. E é com essa magia que encerramos o mês de Outubro, por isso, essa sexta feira vem carregada! Carregada de intervenções artísticas e reflexões acerca das mulheres.
         Abriremos a noite, às 18 horas, no #TELAPRETA com o lançamento do filme 'Filha da Índia' - banido na própria Índia, que fala sobre os estupros coletivos ocorridos nesse país, e trás Viviana Santiago e o MML (Movimento Mulheres em Luta) para refletir sobre estupros no Brasil e a educação machista.
         O grupo afrocultural #AFOXÁ e o grupo de dança afro #FILHASDAGUA se apresentarão com a performance [MARTELO].E quem vai ficar responsável por dar continuidade a essa misticidade com muita musicalidade é a Banda Fábula, a partir das 21 horas. Mas não acaba ainda não...
         Você sabia que no Piauí, durante a Inquisição, também teve mulheres consideradas bruxas? E a diferença entre Magia e Feitiço, você sabe? É isso que a Exposição [ MANGU, WANGA E INQUISIÇÃO] vem retratar. Em algumas comunidades africanas essa diferenciação é bem evidente.            Para nós, Mangu (Bruxaria) é algo psíquico, e Wanga (Feitiço) na verdade é o nosso domínio sobre as ervas.
         Vem socializar conhecimento conosco, porque toda SEXTA É NAGÔ!


Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário