Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 26 de setembro de 2015

"Palavra - Instrumento Pontiagudo" - Casa da Cultura - 02 de Outubro


Escritores Piauienses realizam evento literário na Casa da Cultura nesta sexta


       Debate literário será mediado por Jornalista e contará com quatro autores piauienses convidados

      A Casa da Cultura vem se mostrando uma verdadeira caixa de pandora (no bom sentido) da Arte Piauiense, revelando e abrigando desde instalações contemporâneas a oficinais musicais, de texto, exibição de filmes, entre outros. Nesta sexta-feira (02), por exemplo, o “Palavra – Instrumento Pontiagudo”, evento que vai reunir quatro autores locais para ler, provocar e discutir Literatura, promete encerrar com debates e poesia a semana de programação cultural do espaço.

      Com início previsto para 18h30 e entrada gratuita,
o sarau terá como convidado Nathan Sousa (42), Agostinho Torres (24), Valciãn Calixto (24) e Vanessa Trajano, esta que em breve lançará seu primeiro romance, Doralice, pela Editora Penalux. O recital será mediado pela Artista Plástica e Jornalista Alexandra Teodoro, que atualmente apresenta os programas Pauta Cultural e Cena Aberta, ambos pela Tv Assembleia do Piauí.

Sobre os Autores:

Agostinho Torres é autor do livro "O Vagabundo Sem Nome" de 2011, participou no ano seguinte da coletânea "VII Demônios" com um conto no livro da Luxúria. Aos 24 anos, formado em História, coordena o site Diretório Literário e faz freelas de textos sobre games pra (sobre)viver. Possui livro com previsão de lançamento para o final do ano.

Nathan Sousa (Teresina, 42) é tecnólogo em Marketing, professor, escritor, poeta, letrista e acadêmico. Integra várias antologias e é ganhador de vários prêmios literários, dentre eles, o Prêmio Machado de Assis 2015, da Confraria Brasil-Portugal, o Prêmio Assis Brasil 2013 e o II Prêmio de Literatura da UFES. É autor dos livros O percurso das horas (Edição do Autor, 2012), No limiar do absurdo (LiteraCidade 2013), Sobre a transcendência do silêncio (Prêmio LiteraCidade 2013), Um esboço de nudez (Penalux, 2014) e Mosteiros (Penalux, 2015). É membro e atual secretário geral da Academia de Letras do Médio Parnaíba.

Vanessa Trajano nasceu e reside em Teresina. Além de escritora, é professora de Língua Portuguesa e Artista Plástica, publicou entre participações em antologias, duas obras individuais: Mulheres Incomuns (contos, 2012) e Poemas Proibidos (poesia, 2014).

Valciãn Calixto, entre prêmios literários e antologias, publicou Reminiscências do caseiro Genival (Ed. Kazuá, 2015). Guitarrista na banda Doce de Sal, integrante do coletivo Geração TrisTherezina, formando em Comunicação Social pela UESPI e colaborador no site Diretório Literário, lançará em breve seu primeiro disco solo.


Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário