sexta-feira, 1 de maio de 2015

Mostra Divas do Cinema - Casa da Cultura - 6 de Maio

DIA: 06/05/2015 (quarta-feira)
HORA: 18h30min
LOCAL: CASA DA CULTURA DE TERESINA

FILME: SISSI, A IMPERATRIZ
DIVA: ROMY SCHNEIDER (AUSTRÍACA)
GÊNERO: ROMANCE
ANO: 1956
DURAÇÃO: 107 MIN
DIRETOR: ERNST MARISCHKA
PAÍS: ALEMANHA
DEBATEDOR: ALDERON MARQUES

Sinopse
O segundo filme da trilogia sobre a imperatriz da Áustria, Sissi (Romy). Depois do suntuoso casamento em Viena, Sissi (Romy Schneider) se dá conta que precisa enfrentar todos os problemas e inconvenientes do protocolo. Ela e Sofia, a sogra, não tem um bom relacionamento. Dá à luz uma menina, que logo lhe é tomada pela arquiduquesa Sophie (Vilma), com a desculpa de dar-lhe uma melhor educação. Magoada, Sissi volta à casa dos pais, seguida pelo Imperador Franz Joseph (Bohm). Decidida a provar que se tornou uma ver dadeira Imperatriz, ela aceita retornar com o marido até a Hungria, onde são coroados Rei e Rainha.
Sissi - A Imperatriz (1956)
Depois do luxuoso casamento em Viena, Sissi percebe que terá que enfrentar os inconvenientes do protocolo. Ela e Sofia, a sogra, não tem um bom relacionamento. É o início de uma série de problemas que Sissi enfrentará com muita personalidade.
Sissi, a Imperatriz é um espetáculo histórico e romântico valorizado pela atuação de Romy Schneider, então no auge da beleza. (Fonte: FILMOW)

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário