Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Lagoarte - Parque Lagoas do Norte - 24 de Agosto




Durante o mês de agosto, Teresina está em festa com vários eventos para comemorar os seus 162 anos. E o Parque Lagoas do Norte também entra nessa programação com arte e música neste domingo, dia 24, com a primeira edição do Lagoarte.

A tarde reunirá artes plásticas, artes visuais, artesanato, oficina de xilogravura, feirinha, esportes radicais e muita música com o Dj Zan Viana, as bandas Eufrásia, André de Sousa e The Mojo Band e Validuaté, sem contar a paisagem de um dos mais belos cartões postais da cidade. Além disso, o Lagoarte conta com a participação do coletivo OcupArte, com oficina de grafite e intervenções em vários espaços e apresentação da banda A Fábula.

O evento acontece a partir das 16h e oferece uma feira ao ar livre com exposição de produtos confeccionados por produtores teresinenses e que mostram um pouco do talento dos artistas da capital. Para os esportistas, o Lagoarte reúne várias modalidades que estão se popularizando na cidade como slackline, escalada, bem como um campeonato de skate.

O evento conta ainda com a participação do coletivo OcupArte, que realiza uma oficina de grafite com jovens da região, além de várias intervenções que prometem colorir o Parque Lagoas do Norte. Idealizado pela Artista Visual Luciana Leite, a Lurebordosa, o OcupArte é um Coletivo formado por artistas, estudantes de engenharia, arquitetura, comunicação, enfermagem e design, fotógrafos, professores, entusiastas e amantes de arte. O projeto objetiva realizar intervenções de caráter artístico-cultural, ocupando espaços públicos: praças, mercados, pontos turísticos, os bairros, as ruas; interagindo, ressignificando, transformando esses espaços em galerias de arte para todos que passam, ficam, sentem, vivem os “lugares” e “não lugares”.


Para a criançada, o evento oferece ainda pintura de rosto e várias brincadeiras, além de uma oficina de xilogravura ministrada pelo Nugrappi – Núcleo de Gravura e Pesquisa do Piauí, comandados pela Profa. Yolanda Carvalho. O grupo tem como propósito fazer reuniões de estudo e também a prática da gravura, bem como divulgar esta arte através de todos os meios, formar novos gravadores.

De acordo com o coordenador do programa Lagoas do Norte, Erick Elysio, a ideia é um evento diferente de tudo que já foi realizado no parque, reunindo diversas manifestações artísticas da capital num espaço confortável e acolhedor. “É um evento para mostrar os nossos talentos, as novas expressões artísticas e esportivas que estão invadindo. Queremos abrir o parque para isso também. Será um evento para todos curtirem com segurança e em família”, destaca, lembrando que o evento recebe um reforço da Polícia Militar.

De acordo com a programação, o evento inicia com as competições esportivas e as exposições às 16h juntamente com o DJ Zan e, no final da tarde, as apresentações das bandas Eufrásia, André de Sousa e The Mojo Band e, finalizando com Validuaté.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário