Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Cine Doroteu - Filmes para a 1ª semana de Fevereiro



FILMES PARA A 1ª SEMANA DE FEVEREIRO

O VERÃO DA MINHA VIDA * * * ½
[The Way, Way Back, EUA, 2013]
Comédia
103 min
Longe de ser um "Verão de 42", a estreia na direção dos atores/roteiristas Nat Faxon e Jim Rash ["O Descendentes"] sobre adquirir autoconfiança é uma sessão simples, divertida e envolvente. É ótimo ver um elenco famoso ser coadjuvante para o jovem Liam James.


O QUINTO PODER * * ½
[The Fifth Estate, EUA/BEL, 2013]
Drama
128 min
Apesar de não ser um filme ruim, faz um recorte tendencioso de Julian Assange, fundador do site WikiLeaks. Basicamente, mostra a visão estadunidense do inimigo dos segredos de Estado, quase o transformando mesmo num antagonista de sua própria história. Com um ritmo de suspense dramático, a narrativa nos leva a torcer pelo coadjuvante interpretado por Daniel Brühl.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS * *
[The Book Thief, ALE/EUA, 2013]
Drama
131 min
Além de ser uma sessão narrativamente fraquinha, sem nenhum impacto emocional, poderiam ter explorado [bem] mais a única sacada interessante do livro do australiano Markus Zusak: a morte como narradora.

MINHA NOVA VIDA * ½
[How I Live Now, GB, 2013]
Drama
101 min
Embora visualmente bonito, esse drama romântico adaptado do livro de Meg Rosoff se revela bobo e nada convincente. Dirigido por Kevin Macdonald ["O Último Rei da Escócia"], o filme escala mal Saoirse Ronan como uma norte-americana cheia de conflitos que atravessa a Grã-Bretanha devastada por uma bomba nuclear para encontrar o primo por quem se apaixonou. A questão de buscar um propósito na – e para a – vida se perde em meio à pegada teen da narrativa.

ATIVIDADE PARANORMAL: MARCADOS PELO MAL * ½
[Paranormal Activity: The Marked Ones, EUA, 2014]
Terror
84 min
Quando se apela a um plot estilo "Poder sem Limites" [Chronicle, 2012], é sinal de que a franquia já deu tudo o que tinha para dar. Certo? Com sustos previsíveis, é praticamente um spin-off que só se relaciona mesmo com a série no último – e frustrante – minuto. A estética da câmera como personagem já parece banalizada.
_______
Péssimo * Fraco * * Bom * * * Ótimo * * * * Excelente * * * * *

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário