Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Espetáculo “Conatus - A Essência do Ser” - Teatro do Boi - 2 e 3 de Novembro



Espetáculo “Conatus - A Essência do Ser”

O espetáculo de dança-teatro “Conatus – a essência do ser”, da Crepúsculo Cia. de Dança (MG) estará em cartaz nos dias 02 e 03 de novembro as 20h no Teatro do Boi. A obra é inspirada em ideias de Antonin Artaud e no conceito filosófico de “conatus”: o impulso para a vida e a vontade de viver, abordado de diferentes maneiras, por diversos filósofos.

A montagem utiliza um cruzamento de técnicas de dança e teatro. Os intérpretes, também criadores, ora parecem correr, para escapar em direção ao lúdico, semelhantes às linhas de fuga.

A proposta do espetáculo é instigar o público a gerar sentimentos, que vão da alegria à tristeza, da raiva ao medo – e, a partir disso, estimular nele pensamentos e atitudes.

“Conatus – A essência do ser” estreou em 2010, em Belo Horizonte e saiu em turnê por Minas Gerais, Rio de Janeiro, S. José do Rio Preto (SP), Juiz de Fora (MG), Vitória e São Paulo.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário