Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Espetáculo "Nar Brenha" - Teatro João Paulo II - 18 e 19 de Outubro



Balé da Cidade de Teresina apresenta Nar Brenha
A apresentação faz parte da temporada infantil do Teatro João Paulo II

Nessa semana, nos dias 18 e 19 (sexta e sábado), o Balé da Cidade de Teresina dançará o Espetáculo Nar Brenha, de José Nascimento. A apresentação faz parte da temporada infantil do Teatro João Paulo II, no Dirceu, que em comemoração ao mês das crianças está realizando espetáculos sempre a partir das 19h, com a entrada a preços populares.


O espetáculo Nar Brenha aborda a cultura nordestina interiorana, evidenciando o modo de vida peculiar da população habitante ‘das brenhas’, com linguagem artística corporal e ênfase na interpretação cênica propõe um universo regional tão particular e por isso revelador de nós mesmos, mas também visa contribuir ultrapassando barreiras do senso comum que povoam o imaginário social, portanto reforçadoras de práticas sociais deturpadas do jeito de ser nordestino.

O objetivo da temporada é dar continuidade ao trabalho de revitalização do teatro, buscando formar plateia na região. “O exemplo da temporada popular que promovemos em julho mostra que a região do Grande Dirceu se sente bem no nosso teatro. Queremos aproximá-lo cada vez mais da comunidade”, ressalta Valbert Dourado, diretor do Teatro João Paulo II.

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia de dança contemporânea e vem a vinte anos primando pelo bom desenvolvimento da dança teresinense, dentro do cenário artístico local, nacional e internacional. É mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Monsenhor Chaves.

Fonte: Ascom/Balé da Cidade
Foto: Victor Gabriel

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário