quinta-feira, 2 de maio de 2013

Autoral em Destaque - Hugo Trincado


Trincado - Todos os Santos é o projeto solo de Hugo Trincado (vocalista da Trinco) na ânsia de esticar os sentidos da dita mpb. Um projeto astral e de exposição das crenças e frustrações do extenso sentir, no aprofundamento interior das sensações cotidianas em transa com as melodias soltas dos ventos.

"Artaud disse uma vez: “Não concebo uma obra isolada da vida. Não amo a criação isolada.” Eis uma possível chave para auscultar este trinco de “Todos os Santos” e mais: de demônios, de todos tipos de figuras, de figurados, de climas claros e escuros, que mais do que imaginados são vivos, vividos na ponta da língua, no oco dessa voz. Voz que sabe metamorfosear o furor silencioso das tormentas em canções calmas, naturais, como é natural para este Trincado, o criar canções.
É um disco minimalista, com poucos elementos, e que apesar disso, ou por isso mesmo, mostra uma eloqüência rara. Silêncios macaléicos entrecortados por levada de samba, por guitarras elásticas, eletrizantes. Silêncio e poesia nas letras que cria. Chegadas e vindas, e vidas cantadas com naturalidade, com simplicidade. Um puta Ep!" - Velho Chico


clipe promocional de "Então Vá"

Trincado - Todos os Santos é o projeto solo de Hugo Trincado (artista Piauiense, vocalista da Trinco) na ânsia de esticar os sentidos da dita mpb. Um projeto astral e de exposição das crenças e frustrações do extenso sentir, no aprofundamento interior das sensações cotidianas em transa com as melodias soltas dos ventos.


Soundcloud TRINCADO: http://soundcloud.com/trincado

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário