segunda-feira, 4 de junho de 2012

Projeto "Autoral em Destaque" - Grupo Raciocínio

O hip hop tem como característica unir a juventude da periferia das grandes cidades, tornando-se uma ótima estratégia de combater a violência. E faz com que, por exemplo, jovens de diferentes zonas de Teresina se juntem para a prática do movimento. Para afirmar isso, em 2004, jovens de áreas diferentes da cidade, cinza (buenos aires), rc, af e diego (anita ferraz), se unem e formam o grupo de rap Raciocínio, que inspirado pelo nome do grupo paulista de rap "Racionais", também faz referência a ter sentido e idéia, pensar para ser mais prático.

O grupo acredita no hip hop de prática socialista, tem como objetivo influenciar todas as gerações a interagir com o hip hop, defender o povo da periferia, desmascarar a podridão da sociedade corrupta e ao mesmo tempo levantar a auto estima dos irmãos e irmãs. Escolheram o rap por entender que é a melhor forma de vomitar seu descontentamento com a lógica capitalista que impera no brasil, e que mudará se de fato nós usarmos as nossas mentes para melhorar essa situação através do raciocínio.

Raciocinio – É Desse Jeito mermo(2009) - O primeiro cd do grupo, lançado em 2009, conta com muita participações, inclusive Kl Jay, Dj do Racionais. Link para download: http://www.4shared.com/file/k-HKwcdB/Raciocinio_2009__-__Desse_jeit.html

Contato:

contato_raciocinio@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/raciocinio.ln

Fone: (86) 9484-4671

Musicas lançadas em 2012:

http://soundcloud.com/quilombolouco/raciocinio-previa
http://soundcloud.com/quilombolouco-beat-music/raciocinio-vida-em-caos-prod

Essas musicas farão parte do novo disco que será lançado ainda esse ano e levará o nome de "Bagui Pra Gerar"

1 Comentário

André Santos disse...

Massa... esse grupo é foda!!

Postar um comentário