Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 6 de maio de 2012

Projeto "Autoral em Destaque" - Banda Boêmios Errantes

Motivados pela sincronicidade da vida e afinidade de idéias, os Boêmios Errantes invadem o cenário do Rock and roll trazendo uma identidade própria e inovadora, que contrabalanceia as raízes do rock e a modernidade, a simplicidade e a qualidade, perceptíveis não só em suas músicas, mas principalmente em suas atitudes. O grupo jovem de Teresina-Piauí nasceu do sonho de quatro amigos que tinham em comum a idade, as influências e o gosto pelo mesmo estilo musical: O Rock and Roll e o Hard Rock progressivo.


Música "Guerra Mundial", ao vivo na UFPI

A trajetória crescente começou no final de 2006, quando eles necessitavam de um nome que fosse autêntico e tivesse a cara de seus integrantes, logo surgia a banda Boêmios Errantes. Ser autoral sempre foi projeto do grupo, pois viam a música não como fim e sim como meio de novas reflexões e descobertas, a atitude determinaria composições marcantes, cheias de sentimentos e inquietações sobre a vida, mas sem nunca perder a esperança e o humor em suas letras.

A percepção de como isso seria transmitido também deveria ser autêntica e os Boêmios trazem, através da clássica formação com quatro integrantes, riffs fortes e melódicos que dimensionam o som a variadas sensações, dando a cada apresentação completa individualidade ao grupo, principalmente por proporcionar a platéia uma viagem às influências da banda nas inquietudes como Pink Floyd e Engenheiros do Hawaii, na simplicidade como The Beatles, A-há e Nenhum de Nós, na atitude como AC/DC, Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers e Ultraje a Rigor e nos sentimentos como Queen, The Police e Titãs.

Depois de várias apresentações, a vontade de crescer solidificou-se e, após amadurecer algumas idéias, os boêmios lançam um CD demo em 2008 contendo sete músicas autorais, escolhidas não só para mostrar seu trabalho, mas também sua forte identidade. Hoje, com seis anos de estrada e nova formação, os Boêmios Thiago Castro nas guitarras, Neto Azevedo na bateria, e os irmãos Coimbra com Lucas no Baixo e Leonardo nos vocais vêm se apresentando desde 2006 em vários festivais e eventos culturais da cidade de Teresina como o Festival da Chapada do Corisco, O Teresina Capital do Rock, o IV festival do CEFET-PI onde faturaram o 3° lugar, Itararock e Boca da Noite em 2009.

Apresentou-se também em outros estados como no IV Encontro dos Motoqueiros e festivais de rock realizados em Caxias-Maranhão. Além disso, se apresentaram ainda na TV (Programa “Pop” em Caxias-MA), variadas rádios e pelo cenário de rock de cidades do Maranhão e Piauí, contribuindo assim para a diversidade do rock brasileiro.

INTEGRANTES E FUNÇÃO

Leo Coimbra - Vocal
Lucas Coimbra - Baixo
Thiago Castro - Guitarra
Neto Azevedo - Bateria

Página para audição: http://palcomp3.com/boemios_errantes

Outros links:

Bandas de Garagem - http://bandasdegaragem.uol.com.br/banda/boemioserrantes
Myspace - http://br.myspace.com/boemioserrantesrock
Facebook - http://www.facebook.com/groups/149275948531856

Show no Teresina Capital do Rock, música “Noite Travestida”- http://www.youtube.com/watch?v=Ino3RvwzusY

Contatos:

Telefone: (86) 88037496/ (86) 99715331
Email:bandaboemioserrantes@gmail.com

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário