Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Projeto "Autoral em Destaque" - Banda Elétron

A Elétron foi formada em Teresina, em março de 2004, com a proposta do mandamento punk do faça-você-mesmo, surgido no final da década de 70. Músicas fortes e contestadoras, diriam as pessoas de direita. Como não é muito comum, o Elétron tem identidade de uma idéia sempre original; dando prosseguimento até os dias de hoje.

A Elétron tem uma postura provocadora, coerente com a própria história do rock and roll, mais precisamente, com a do punk rock vindo da Inglaterra no final dos anos 70. As músicas têm letras fortes, de ritmos sinceros, diretos e objetivos. Temas recorrentes são: a vida urbana, a violência, as injustiças permitidas de política partidária e humanitária corrupta e principalmente no engajamento de causas sociais etc. O som é profundamente ácido e crítico, os vocais são fortes e os acordes são vigorosos, de arranjos simples, mas conscientes.




Matéria da Tv Clube com a banda Elétron

O processo de criação da banda é intenso e se dá ao luxo de trabalhar um repertório vigoroso (raro até mesmo entre os outros que circulam pela cena musical da cidade). A banda tem influências do punk rock setentista que “quebrou a cara” da sociedade ocidental e obrigou o rock and roll a se ver com outros olhos. Algumas referências, em termos de bandas, são Legião Urbana, Aborto Elétrico, Plebe Rude, de todas as bandas de rock de Brasília e dos Sex Pistols, The Clash, Joy Division, além dos Ramones, e mais 78 outras bandas.

A música é rock. Sem cabelos voando. Sem gelo seco. Sem fãs gritando. Sem comercialização. Sem letras banais. Sem clichês: sem decorações mil. Sem superstars. É música para dançar com o pé e com a cabeça, ou seja: ouçam e pensem, tirem conclusões. Mudem suas vidas. É uma tentativa de fazer com que as pessoas façam algo por si próprias.

A banda está divulgando seu mais novo hit: "1978", música de trabalho que será lançado em breve na sua demo promocional intitulada “Sem Futuro”. A música já está disponível e pode ser conferida no site: (www.bandasdegaragem.com./eletron). E no 4shared.

Recheados de músicas fortes e contestadoras para quem gosta de música sincera e verdadeira e também da cultura, que é o que é mais importante.



INTEGRANTES E FUNÇÃO:

Jefferson Britto – guitarra e vocal
André Russo - baixo, voz e letras
Nillo Rockett - bateria e vocal

Página para audição: www.palcomp3.com/eletronthe

Contatos: (86) 8847-2145 / 8847-7602 / 8865-7345
E-mail: eletronthe@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário