Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Oi Blues By Night com Lil' Ray Neal - Planeta Diário - 2 de Setembro



Lil Ray Neal é o terceiro dos dez filhos do lendário Bluesman Raful Neal. Nascido em 16 março de 1960, Lil ray é considerado um dos melhores guitarristas de blues da atualidade. Já trabalhou com muitos dos grandes nomes do Blues e R & B tais como: Muddy Waters, Big Mama Thornton, BB King, James Cotton, Buddy Guy, Bobby Bland, "Lil Milton" Campbell, Tyrone Davis, Johnny Taylor e Bobby Rush.

Lil Ray iniciou na música quando criança, ouvindo seu pai e os músicos de sua banda. Entre eles, estava Buddy Guy, que teve grande influência na formação do jovem guitarrista. Começou a tocar aos 12 anos no Spooner´s, clube de blues de seu avô.

Em 1975, formou uma banda com seus irmãos Ronnie, Larry e Noel. Em 1980, mudou-se para o Canadá para tocar com seu irmão mais velho, Kenny. Voltando aos EUA, tocou novamente com seu pai, e ao lado de outros grandes nomes do gênero, como James Cotton, Lil Milton Campbell, Big Mamma Thornton, Bobby Rush e Bobby Blue Bland. Já realizou apresentações em festivais na Europa e também nos Estados Unidos, como no New Orleans Jazz & Heritage Festival, King Biscuit Festival e Chicago Blues Festival.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário