Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 6 de agosto de 2011

Oficina de Media Training com Ronize Aline - Auditório Êpa - ADIADO



Curso Media Training com Ronize Aline
Decifra-me ou te devoro: cara a cara com a mídia

Local: Auditório Êpa - Rua Anfrísio Lobão, 1200, Jockey
Carga horária: 12h

Para quem busca um lugar ao sol é impossível fugir da mídia. E nem sempre essa relação é amistosa. O curso, voltado para qualquer um que precise estar cara a cara com jornalistas, mostrará qual a melhor forma de se relacionar com esses profissionais, oferecendo orientações para as mais diversas situações. O que fazer e o que não fazer para obter melhores resultados, problemas comuns na relação com os meios de comunicação e as vantagens de se posicionar de forma proativa.

Público: Estudantes de Jornalismo, Assessores de Imprensa, Executivos, Artistas, Profissionais liberais e qualquer pessoa que precise estar em contato com a mídia.

Ronize Aline, a palestrante, é jornalista, escritora e professora universitária. Doutora pela COPPE/UFRJ, sua pesquisa é na área de mídia e novas tecnologias. Com experiência em assessoria de comunicação, jornalismo impresso, jornalismo online, produção de textos e preparação de originais literários, sempre no mercado do Rio de Janeiro.

- Metodologia da Oficina:
Apresentação da comunicação corporativa e suas funções, funcionamento da imprensa, seus bastidores, critérios para seleção da notícia e abordagem de um mesmo assunto por diversos veículos; simulação de situações positivas e negativas; simulação de entrevistas e apresentações em público.

- Objetivo do Media Training:
Preparar um grupo ou um só profissional para saber como se portar e lidar com a imprensa, fazendo com que ela se torne uma aliada da empresa (ou do profissional) na divulgação de suas atividades. A oficina tanto pode ser feita pelos próprios clientes, auxiliando-os a interagir de maneira segura com os jornalistas, quanto pelos assessores, de forma a estarem preparados para orientar seus clientes.

- O que esperar do Media Training:
A impressão causada durante uma entrevista, por exemplo, pode ter o mesmo impacto que uma campanha de marketing ou uma publicidade, sem o custo das mesmas. Por isso é importante capacitar quem está em constante contato com a mídia para se beneficiar da situação e aproveitar as oportunidades. O media training é formação complementar para o trabalho da assessoria de imprensa, responsável pela intermediação entre cliente e jornalista.

Site da Oficina: www.oficina.communicativa.com.br
Organização: Luciana Chagas
Mais informações: lua.chagas@uol.com.br ou 8861 5728

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário