Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Downloadeando - Matisyahu - Youth

Já dei minha opinião aqui sobre hip-hop norte-americano quando falei por sobre o Flobots (para reler, clique aqui). Resumidamente: Uma música que serve pra exaltar o quanto o rapper é o 'comedor', 'fodão', 'rico' ou 'famoso' não me desce. Não me agrada o fato de pagar por um CD e curtir músicas que são declarações pujantes de egocentrismo, mas quem sou eu para julgar o que as pessoas escutam? No fim, cada um ouve o que quer e passa muito bem assim. Entretanto também me surpreendo com certas coisas que saem no estilo por lá, uma delas foi o Matisyahu, que descobri em uma matéria na Veja de anos atrás, li, fui atrás e me surpreendi. Mattew Paul Milner nasceu na Pensilvânia e, como muitos adolescentes, quis dar um rumo diferente em sua vida, não quis ser protestante como sua família e acabou virando hippie, viajando e conhecendo muita gente do gênero, foi quando aprendeu a gostar de reggae. Provavelmente, deve ter mudado de opinião sobre idealismos religiosos várias outras vezes, entretanto o jovem apaixonado por beat box e rap conheceu em uma viagem ao Colorado o judaísmo, identificou-se e decidiu 'endireitar-se'. Mudou seu nome para 'Matisyahu', que em aramaico significa 'Dom Divino' e resolveu trilhar seu sonho de maneira diferente: Juntar o hip-hop com letras que falam sobre paz, fé, divindades, crenças e, acima de tudo, divulgar os conceitos do judaísmo através da música.

Fundou sua banda com a ajuda dos amigos Josh Werner, Jonah David e Aaron Dugan e começaram a compor e gravar suas músicas de cunho religioso. Os dois primeiros CD's não tiveram tanta repercussão, entretanto o terceiro álbum caiu como uma bomba no cenário do hip-hop norte-americano: O single 'Youth' estourou nas rádios e virou febre mundial, o som que misturava, guitarras, reggae, hip-hop, mixagens com um homem de barba, solideu e conceitos judaicos surpreendeu o mundo. O CD também intitulado 'Youth' rendeu a fama e o sucesso a Matisyahu de maneira como nunca imaginou: divulgando a cultura judaica com letras que remetem o ouvinte a um clima de paz e tranquilidade, que lhe fazem sentir os ideais judaicos e respeitar tais ideias mesmo para um cético como este que vos fala. De lá pra cá já são 5 cd's gravados, dois ep's e um DVD ao vivo, conquistando fãs de todas as espécies: católicos, protestantes, agnósticos e, por incrível que pareça, até muçulmanos.

Enfim, Matisyahu é uma fusão de muitas coisas que, particularmente, não gosto: Reggae, hip-hop e letras de cunho religioso, entretanto é difícil não reconhecer o talento do músico, a magia que cerca todas as canções deste disco. Matisyahu prova que, com talento, qualidade, capricho e um pouco de genialidade no que se faz qualquer estilo musical pode conquistar até o mais cético dos ouvintes em relação a tal. Enfim, fiquem com o clipe de 'Youth', 'King Without a Crow' e o link para download do 'Youth', aproveitem!


MATISYAHU - YOUTH
Para fazer o download clique aqui.
1 - Fire of Heaven - Altar of Earth
2 - Youth
3 - Time of Your Song
4 - Dispatch the Troops
5 - Indestructible
6 - What I'm Fighting For
7 - Jerusalem
8 - WP
9 - Shaloon - Saalam
10 - Late Night in Zion
11 - Unique is My Dove
12 - Ancient Lullaby
13 - King Without a Crown

Ps1: A partir de hoje, devido a falta de tempo, a coluna terá um post semanal, sempre as sextas-feiras devido a falta de tempo que ando tendo;

Ps2: Siga-me em @willameee.

1 Comentário

Anônimo disse...

esse cara eh muito loco, a musica dele eh demais
eu recomendo, ñ soh o cd Youth, mas toda a discografia

Postar um comentário