Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Downloadeando - Two Door Cinema Club - Tourist History (2010) / Irlanda do Norte

Dos meus muitos sonhos um deles é ter um bar. Não um boteco, daqueles com mesas de ferro da Brahma, Skol ou Schin, jukebox tocando brega, forró ou laser som, gente brigando e bêbado dormindo no chão, falo de um bar de verdade, um lugar intimista, escuro, com um palco pra bandas tocarem para no máximo 250 pessoas, discotecagens temáticas, totalmente climatizado, com louge para um happy hour e uma bancada pra se beber vendo futebol.

Planos estes que já foram inclusive mais sérios e hoje ficaram, digamos, mornos. Sabe como é, abrir uma empresa no Brasil é praticamente por a corda no pescoço e se equilibrar num banquinho sobre uma só perna. Mas, de todo caso, eu sempre tive a vontade de ter meu negócio. Ter meu escritório dentro do meu bar onde criaria artes para festas, fecharia contratos com bandas, fornecedores, me reuniria com meus sócios, uma mesa que ia ter a foto da minha mãe, alguma referência ao meu Palmeiras, um computador entupido de músicas e com uma conexão bacana pra baixar mais coisas.

Mas, o mais importante, a minha tênue vontade de fazer um bar com temática irlandesa. Imagine, um bar totalmente verde, vendendo da holandesa Heineken a um preço camarada a irlandesa Guinnes para ocasiões especiais. Um lugar onde se poderia beber barato - nunca tive a intenção de fazer um bar pra ganhar dinheiro a custa da exploração do cliente - curtir a noite, ouvir boa música e sair do lugar com uma sensação boa e vontade de voltar, coisa que eu DUVIDO que as pessoas ainda sintam nos estabelecimentos de entretenimento daqui de Teresina - exceção feita a Betty Cuzcuz -. Enfim, dia de São Patrício, Irlanda, trevo de quatro folhas e...Two Door Cinema Club, que não fala praticamente nada sobre a Irlanda - país de origem da banda - mas me fez lembrar deles hoje para citar aqui na coluna.

O trio irlandês, formado por Alex Trimble (vocal, guitarra, sintetizadores), Sam Halliday (backing vocal, guitarra), Kevin Baird (baixo) e o convidado Beijamin Thompson (bateria), é uma daquelas bandas formadas por amigos na universidade que resolveram se juntar pra passar o tempo nos finais de semana e, quem sabe, tocar em algum lugar, viajar pra alguma cidade, pegar alguma menina... A banda é novíssima, eles começaram efetivamente em meados de 2009 beneficiando-se da internet para lançar um EP pelo Myspace, no mesmo ano foram considerados pela BBC uma das promessas da música britânica, antes mesmo de lançar o seu primeiro disco.

Em primeiro de março de 2010, finalmente, os irlandeses lançaram seu primeiro disco, o 'Tourist History', mostrando a que vieram. Um disco extremamente bom de se ouvir, daqueles empolgantes do início ao fim, com músicas com refrões que colam na sua cabeça - passei, no mínimo, 2 meses com o refrão de 'This is the Life' grudado no meu cérebro (CAUSE IF THIIIIIIIIS IS THE LIFE...) - além de músicas bem trabalhadas como 'I Can Talk' ou 'Cigarretes in the Theatre'. O reconhecimento veio quando os garotos foram convidados pelo Phoenix - que estiveram aqui na coluna passada - a participar de sua turnê nos Estados Unidos, daí a banda começou então a ser vinculada nos melhores canais, tendo o clipe de 'Something Good Can Work' entre os mais pedidos da MTV e do VH1.

Banda nova, boa pra ouvir dirigindo rumo aquela viagem legal, no banho pra sair pra festa, pra dançar, enfim, se você ouvir esse disco sem algum tipo de conceito predeterminado provavelmente você vai gostar muito. De todo caso, além do link, deixo aqui o clipe da elétrica 'Something Good Can Work', um acústico lindo da música "Undercover Martyn" e, logo abaixo, o disco para download. Aproveite!



Two Door Cinema Club - Tourist History
Para fazer o download clique aqui.
1 - Cigarretes in the Theatre
2 - Come Back Home
3 - Do You Want it All
4 - This is The Life
5 - Something Good Can Work
6 - I Can Talk
7 - Undercover Martyn
8 - What You Know
9 - Eat Thats up, It's Good for You
10 - You're Not Stubborn

Ps1: Gostaria de agradecer a todos os elogios que venho recebendo pela coluna, seja no twitter, por comentários, por depoimentos, pessoalmente de desconhecidos e de amigos, valeu mesmo.

Ps2: Siga-me em @willameee.

1 Comentário

Iris disse...

Também já tive este sonho, Teresina realmente precisa de um lugar assim!!! Ah, gostei da banda, não conhecia, valeu pela dica!!!

Postar um comentário