Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 1 de agosto de 2009

Filmes - Casa da Cultura - 09 a 12 de Setembro

http://www.fcmc.pi.gov.br/institucional/images/Casa%20da%20Cultura-02.jpg
Na próxima semana, a Casa da Cultura de Teresina será um local de reunião de amantes da sétima arte. É que o Clube de Vídeo está com uma programação de clássicos da telona que serão exibidos gratuitamente a partir das 18h30.

Os filmes serão exibidos na Sala de Vídeo da Casa da Cultura, mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. De acordo com a programação, devido o feriado-7 de Setembro-, a primeira sessão só acontece na terça-feira com o filme Macunaíma, uma comédia que retrata um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e de negro (Grande Otelo) virou branco (Paulo José). Depois de adulto, deixa o sertão em companhia dos irmãos. Um compêndio de mitos, lendas e da alma do brasileiro, a partir do clássico romance de Mário de Andrade. Lançado em 1969, ele conta com direção de Joaquim Pedro de Andrade e atuação de Grande Otelo , Paulo José , Dina Sfat , Milton Gonçalves , Rodolfo Arena.

Na quarta-feira, será a vez do clássico franco italiano “Queimada”, de 1969, com direção Gillo Pontecorvo e atuação de um dos maiores ícones do cinema, Marlon Brando . O filme se passa no século XIX, quando um representante inglês é mandado para uma ilha do Caribe que se encontra sob domínio português, para incentivar uma revolta para favorecer os negócios da coroa inglesa. Dez anos depois ele retorna, para depor quem ele colocou no poder, pois o momento econômico exige um novo quadro político na região.

Quinta-feira é dia de comédia nacional com "Carnaval Atlântida". Realizado pelo cineasta José Carlos Burle, que também co-assina o roteiro, o filme traz humor escrachado, próprio das chanchadas, repleto de muita música, interpretada pelos grandes nomes da época. Ele retrata a vida de Xenofontes, um sisudo professor de mitologia grega contratado pelo produtor Cecílio B. de Milho como consultor da adaptação do clássico Helena de Tróia para o cinema. Ao mesmo tempo, dois empregados do estúdio, que trabalham como faxineiros, sonham em transformar o épico grego numa comédia carnavalesca. Brincando o tempo todo com os elementos do popular e do erudito, o filme caminha para um desfecho inusitado: o sisudo professor perde a compostura, o produtor desiste do projeto original, Tróia rende-se aos encantos de Momo a cai na folia.

A semana encerra com o musical brasileiro “Na Estrada da Vida” de 1980. Dirigido por Nelson Pereira dos Santos, ele conta a trajetória dos cantores Milionário e José Rico, que se conheceram, formaram a dupla sertaneja que viria a ser uma das mais importantes do Brasil. O filme é estrelado pelos próprios cantores, que interpretam seus próprios papéis.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário