Bandas

Narguilê Hidromecânico

Criada em 1998, lançou seu primeiro disco no mesmo ano com o título simples de NARGUILÉ HIDROMECÂNICO, resultado do projeto Música do Brasil, do antropólogo Hermano Vianna. Poeirão (2000), segundo disco da banda, trouxe parcerias com DJ Negralha (O Rappa) e com Gosto de Gás (2002) teve participação de Helder Vasconcelos (Mestre Ambrósio).

O Narguilé traz em sua bagagem uma curiosa influência de cultura regional, mas longe de ser uma banda de pesquisadores de ritmos regionais com misturas contemporâneas. Não se preocupa com regionalismos, apenas assume seu sotaque, sem rodeios, mas é irremediavelmente uma banda de rock puro e simples.

Participou de importantes festivais e casas no Brasil: Carnaval da Lapa (RJ), Recbeat (PE), Festival Internacional da Música de São Luís (MA), Itaú Cultural (SP), Rock in Rio Café (RJ), Festival de Pirituba (SP), Festival do Dragão do Mar (CE), entre outros. Depois de 2 anos sem atividades, o Narguilé retornou a ativa no dia 8 de março de 2008 e inaugura uma nova fase de uma música concreta, objetiva e sem rodeios.

Em 2011 se prepara para lançar seu mais recente trabalho gravado, ao vivo em 2009 (Ainda Vivo), e entrar em estúdio para o registro de música inéditas. Segue tocando e retoma o projeto “Narguilé passa a bola”, onde abre espaço para novas bandas autorais abrirem os shows e com isso mostrarem seus trabalhos para um público mais amplo.

www.narguilehidromecanico.blogspot.com

www.myspace.com/narguil3hidromecanico

hidrorock@gmail.com * narguidro@hotmail.com

55 (86) 9999-1848



Outros Versos

Acaba de sair do forno mais uma receita de sucesso na cena independente do Pop Rock teresinense. Desta vez, a rapaziada da “Banda Outros Versos” surge com um som singular, composições próprias, cheia de intenções bem alternativas, qualidade nos arranjos e muita poesia. Tudo isso num perfil autoral que ainda está pequeno pra tanta vontade, mas que por se tratar de seu primeiro trabalho, ainda promete bastante!

Com identidade teresinense e musicalidade brasileira, a Outros Versos está na ativa desde o ano passado. O som Pop Rock alternativo e suas composições cheias de romantismo são os eixos principais para captação de outras influências secundárias como o bom e velho Rock'n Roll, referencial bem discreto nos trabalhos da banda.


E para você que se interessou, veja nesse breve histórico como surgiu a banda:
Antes de formarem a banda Outros Versos, algumas tentativas foram feitas. O projeto anterior foi a banda Don Walker, que até chegou a se apresentar em alguns lugares em Teresina entre os anos de 2007 e 2008, mas que precocemente teve seu fim devido a problemas internos na banda ainda em 2008. Porém essa era a chance para a banda Outros Versos, que surgiria a partir de um antigo projeto do Cristiano (guitarrista) com o Antônio (outro guitarrista) de criarem uma banda que tocasse músicas próprias.

E já no final de 2010, o Cristiano conhece o Ari que é vocalista, e logo os dois passam a tocar algumas músicas em rodas de violão. E sem perder tempo, ele mostra algumas das canções de sua autoria para o Ari. Percebendo que as coisas estão dando certo, imediatamente o Cristiano "aciona" o Antônio para por em prática o projeto, e pede pra ele assumir a outra guitarra. Eles convidam também o amigo François pra ser o baixista da banda. Pouco tempo depois, essa formação entra em estúdio para as primeiras gravações. E logo, o Cildo Jr. se interessa em assumir a bateria devido a problemas de disponibilidade com o baterista anterior, fechando a formação da mesma. E desde então a banda Outros Versos vem cativando nossos ouvidos.

Pop Rock de qualidade e com musicalidade brasileira é a proposta da Banda Outros Versos! Boa pedida na trilha do dia-a-dia!

http://www.facebook.com/outrosversos
http://www.myspace.com/outrosversos
http://www.purevolume.com/outrosversos

Twitter - @Outros_Versos
Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=336704771437726094
outrosversos@hotmail.com



Aclive

Formada em 2004, a banda Aclive traz na bagagem um repertório próprio sob as boas influências do Hard Rock, do Blues e do Progressivo e não esquecendo do importante rock nacional dos anos “80”. Com Yuri Raphael nos vocais e violão, Láryos Lima na guitarra, Ivo Solano no contrabaixo, Lindomar Garcia na bateria e Edílson Sousa nos teclados, Aclive é PopRock com personalidade na noite de Teresina.
No ano de 2005 a banda lançou um CD Promo com cinco faixas: Esperança, Ilusão, Acorda, À Noite e, a faixa título, Ver o Mar. Em 2008, a banda grava seu primeiro CD, que conta, entre composições da própria banda e de outros artistas piauienses, com 12 faixas e tem como título provisório Labirinto.

A banda Aclive é sem dúvida, uma das grandes novidades da cena rock’n’roll do Piauí. Isso se comprova com o público fiel, que canta junto todas as canções, onde quer que a banda se apresente. Seja nos barzinhos e casas noturnas da cidade; abrindo grandes shows como Lulu Santos, Capital Inicial, Titãs, Engenheiros do Hawaii e Paralamas do Sucesso ou em festivais como Piauí Pop, Teresina é Pop, Circuito Cultural Banco do Brasil ou Salão Internacional do Humor.


Yuri Raphael - Vocal e violão
Ivo Solano – Baixo/backs
Láryos Lima - Guitarra
Lindomar Garcia - Bateria
Edilson Sousa – Teclados

Contato: Kasbafy 086 8862 6957 / 9482 8556

MSN: piauimusic@hotmail.com
kasbafy2008@gmail.com

www.fotolog.com/aclivepi
www.bandaaclive.com.br
www.myspace.com/acliveband
www.bandasdegaragem.com.br/alcive


www.bandaaclive.palcomp3.com.br
www.rockwave.com.br/bandas/banda-aclive
bandaaclive@hotmail.com



NaMassa


A banda Namassa teve sua formação no inicio do ano de 2008, idealizada por Sandro Moura, guitarrista e vocalista, e Daniel Farias, baterista, juntando-se com Kelson Maia, baixista.
A formação musical da banda transita entre as décadas de 60´70´e 80. Como a bossa nova, tropicalia e o regional nordestina, valorizando nomes como Jackson do Pandeiro, Cartola, Noel Rosa, João do Vale e Luiz Gonzaga.
Em 2009 fizeram um cd – promocional, com incursões musicais próprias, lançando em sequência também um clip que se chama "Belas Cores", o que vem a garantir uma identidade autêntica na nova música piauiense.
Observa-se que há um bom reconhecimento do público em relação ao trabalho da banda que, também tocando músicas próprias nos shows, vem a despertar o interesse crescente da população, bem como da mídia local.
Participaram de grandes eventos no piaui, como: Projeto Boca da Noite, Cachaça Fest, Piaui Pop, Salipi, Teresina é Rock e Teresina Pop. Devido ao grande reconhecimento da banda , veio a necessidade de fazer um cd profissional e difundir esse trabalho a outros territorios.


Contatos:

Produtor: kasbafy
msn: piauimusic@hotmail.com emal: NaMassathe@hotmail.com
fones: 86 8883 7220 - 9482 8556
www.bandasdegaragem.com.br/namassa
www.facebook.com/namassa



FullReggae

Formada em 2001, a FULLREGGAE vem com uma proposta de resgatar o reggae roots jamaicano inserindo um contexto poético, político, social e ecológico, conseguindo assim um som ímpar. Em 2002 fazem a demo "Deixe Quieto", que de imediato é sucesso com as musicas ‘Toda Palavra’ e ‘Deixe Quieto’ tocando em todas as rádios da cidade e no interior, com isso começaram a tocar em vários barzinhos, e grandes festivais: TRIBOS ROCK no litoral piauiense onde abriram para TRIBO  DE JAH, todos as edições do PIAUI POP,TERESINA É POP e LUAL ROOTS, LOUCOS POR FESTA, onde abriram para NATIRUTS. Em agosto 2006, Flemed´s é convidado por Armandinho a fazer a musica ‘Waiting Vain’ (Bob Marley), na prévia do PIAUÍ POP. Em 2008 abriram para os lendários jamaicanos DON CARLOS no festival POSITIVE VIBRATION e CLINTON FEARON (ex- guitarrista da banda The Gladiator) no festival TERESINA REGGAE ROOTS. Em 2009 Abriram para a banda nacional Mato Seco no festival POSITIVE VIBRATION, tocaram no PIAUI POP, SALIPI e TERESINA ROCK (26º SALAO INTERNACIONAL DE HUMOR DO PIAUÍ) e TERESINA É POP. Nesse ano 2011, estão preparando o lançamento do cd "NATUREZA", o qual sairá independente e patrocinado pela lei SIEC, via FUNDAC e governo do Estado do Piauí.

A Fullreggae tem como referência nomes como: Bob Marley, Israel Vibration, Jacob Miller, Toots, e outros  nomes que consagraram o reggae mundialmente.

Formação da banda:
Diego Felipe – Bateria, Belfort– Guitarra e backs, Edílson Sousa – Teclados, Flemed´s – Vocal, , Marcello – Baixo,

Contatos com: Kasbafy  (produtor)
fone: 86 9482 8556, 8883 7220
msn piauimusic@hotmail.com,
email: kasbafy2008@gmail.com ,
orkut (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4582684),
sites: www.myspace.com/fullreggae, www.agendareggae.com.br/fullreggae, http://bandasdegaragem.com.br/fullreggae, www.facebook.com/fullreggae, www.fullreggae.com.br


Doce de Sal

A banda começou no final de 2008, sob a velha e ainda jovem batida do ROCK, após os integrantes perceberem que suas Bandas favoritas haviam parado de fazer shows. Por não encontrarem nas novas Bandas o som que os satisfizessem, daí a vontade e disposição de fazer o próprio som e falar dos próprios achismos, contar as próprias mentiras, inventarem as próprias histórias, montar o próprio público, propagar o próprio gosto meio que DOCE DE SAL.

A banda conclui no início de 2011, a gravação de sua primeira DEMO(nstração) intitulada Recorte, homônima de uma das dez faixas disponibilizadas no PalcoMP3 para download, com estórias tiradas do Inconsciente Coletivo Teresinense.
Conforme a subjetividade dos integrantes, a DEMO procura fazer um Recorte de longe fiel da cena jovem de sua cidade de origem, Teresina, com pólos bem definidos de aglutinação das tribos urbanas.

Integrantes :

Valciãn (guitarras, vocal, composições)
Daniel (bateria)
Kalixto (Contrabaixo, vocal)
Marlúcio (músico de apoio)

http://palcomp3.com/docedesal/



Odear

Nascendo do óbito o Metal Poético enfrentou o luto, o ceticismo( Banda de Melancia ), a inexperiência, o abandono e a extorção para ganhar os palcos, as ondas do rádio e tv. Numa reinvenção Julyan\"O DE\" Araujo Martins,em 2004 formou em Capitão de Campos a 1ª banda de música autoral da cidade, o Metal Poético. Em 2006 fez sua primeira aparição estadual num programa de Tv, já em 2007 Julyano empresta o nome artístico (Ode) para o “metal” e renomeia sua banda para Metalode, emplacando na mídia estadual através do caderno Galeria, do Jornal Diário do Povo em 2008 o álbum \"Áudio Comestível – Peixes e Carne\" chamando atenção de outros veículos de comunicação do Piauí. A palavra metal das fases vividas por Julyano, eram nomenclaturas que aludiam a Heavy Metal e isso confundia o público já que a banda tinha influências diverssificadas e um estilo leve se comparados ao metaleiro. Em 2009 foi vez do álbum \"Citricultura\" promover mais uma mudança no nome da formação vigente da banda. Desta vez a opção foi pelo nome solo Julyano Ode, mas ancorado num conceito que deixasse claro o que o dicionário já explica sobre a palavra “ode” (poesia de caráter lírico) e que se dispersada, pelo ar, pode de forma livre se sobrepor nos mais variados gêneros musicais.

A Odear, prima a literatura escrita por Julyano Ode e Silvana D’arc protagonizando-as em Blues, Reggae, Pop, MPB, Samba... Fazendo um estilo contemprâneo que mistura todas as influências, para que o contexto lírico seja destacado. O novo álbum “Infantil, maduro e moço… Eu não prometi morrer de amor” é um diálogo entre a poesia de Ode e Silvana D’arc.

Sobre a banda: http://www.youtube.com/watch?v=hH45bKo3ATo

Local de origem da banda: Piauí - Capitão de Campos
Integrantes da banda:
Julyano Ode (Vocal e letras)
Silvana D'arc(letras)
banda músicos freelancers
Andrew Jhonatha (Guitarra), Ricardo Andrade (Baixo) Rayelly Lopes (Teclados) Rafael Gomes (Bateria)

http://palcomp3.com/odear/


Benício Bem













Rádio Estéreo Vinil

A banda foi formada em meados de 2003 em Teresina/PI na capital mais quente do país, com o objetivo de fazer músicas próprias, desde então passamos a dedicar o nosso tempo a isso tendo um repertório autoral.
Temos várias influências entre as várias caras do rock`n roll, como The Beatles, Rolling Stones, The Smiths, Legião Urbana, Chuck Berry e The Pixies. As canções retratam a rotina desgastante do dia-a-dia, entre temáticas pessoais e nossas dificuldades com problemas sociais e políticos.
Esperamos ter um público que tenha paixão pelo rock, como somos apaixonados pela curtição, álcool, cigarros, noite, mulheres, o prazer e a espiritualidade que a música nos transmite, sendo na vitória ou na derrota a alma sempre pedirá por música.

INTEGRANTES:
Thiago Mesquita - Guitarra e Vocal
Danyel Henrique - Guitarra
Samarone Castro - Baixo
Gustavo Kastello – Bateria
VISITEM E ADICIONEM:
Myspace: http://www.myspace.com/radioestereovinil
Palco mp3: http://palcomp3.com/radioestereovinil/
BDG: http://bandasdegaragem.com.br/radioestereovinil
CONTATOS:
E-mail: radioestereovinil@hotmail.com
Fones: (86) 8866-0259 /(86) 8836-8072


Clínica Tobias Blues


Em meados de 2006, surgia a ideia de desbravar o Blues. Compondo, interpretando e divulgando esse sentimental estilo por Teresina, Clínica Tobias Blues iniciava uma ambiciosa ideia: fazer a verdecap atentar à essa música e senti-la. Divulgar a banda e a filosofia Blueseira era o mote, o partido inicial, a primeira meta fixa.
No ano seguinte, a banda consolidou um relevante público em Teresina e o seu formato musical, que privilegia as próprias composições e interpreta alguns mestres do Blues e amantes do estilo. Sempre preocupada em criar, tornou-se também uma das mais produtivas e atuantes no cenário piauiense.
Em 2008, outro objetivo foi alcançado: tocar no interior e fora do estado do Piauí. As excursões a Pedro II, São Luís e Brasília proporcionaram à banda a feliz ideia da aceitação de suas músicas em outros sítios, outros sotaques, em culturas diversas.
Prestes a completar três anos de existência, Clínica Tobias blues começa a enumerar feitos em sua trilha rumo ao reconhecimento. A sua trajetória musical coleciona triunfos (ainda) pequenos, mas importantes para a solidez da carreira artística: primeira participação no Festival de Inverno de Pedro II(2008) nos cinquenta anos da Bossa Nova, a ida ao II Festival de Blues do Maranhão (2008), a inclusão da banda no grupo de artistas piauienses que foram para a I mostra de música do Piauí em Brasília (2008) e o consequente passeio pelo cenário musical do Planalto Central.
Dessa forma, no decorrer de 2009, com vinte e sete músicas gravadas e disponíveis para gratuita audição e download na internet e com um leque maior de contatos, amigos, músicos e demais artistas, a banda inicia o processo de gravação do primeiro CD, que possuirá mais de 70% de material inédito. À fixa meta de divulgar o Blues e o Power Trio pelo estado anexa-se mais dois novos objetivos na trajetória sonora para o ano: finalizar o embrionário CD até junho próximo e voltar a tocar fora do estado (nos lugares já visitados e em terras nunca d’antes navegadas).
Portanto, pode-se, veridicamente, dizer que a banda tem um passado importante, um presente promissor e um futuro ainda mais ambicioso exatamente pelos feitos já realizados. Tocar, criar, integrar-se a cultura brasileira, visitar outros bares, centros, sítios. Enfim, desbravar o Brasil com a mais sábia arma que a humanidade já produziu: a arte.
Clínica Tobias Blues:
Douglas Alexandre (Guitarra & Voz);
Sandro Sertão (Baixo);
Renato Barros (Bateria & Voz).
CONTATOS: (86) 9945-2425 / (86) 8812-2222 / (86) 32326693


Conjunto Roque Moreira

http://4.bp.blogspot.com/_G40_71voUvY/TMmejmI6ogI/AAAAAAAABmc/mugYx33TihM/s450/theculturalizando.jpg
Formada em 2001, ensaiando de baixo de um pé de manga, com influencias do Baião, Xote, Bumba Meu Boi, Carimbó e outras expressões brasileiras, o Conjunto mistura tudo ao som de outras culturas como o Rock, Reggae e Soul. No palco os integrantes envolvem o público em um clima extrovertido, com cenas cômicas e de ação, aliada à música dançante.
Entre 2006 e 2007 o Conjunto fixou residência em São Paulo lançando no SESC Pompéia, o disco “SINTONIA DA MATA” e pela internet o vídeo clipe “LEE VAN CLIFF”. Em 2008 o Conjunto firmou parceria com o SEBRAE /PI e várias outras empresas no projeto Cultura e Negócios Integrados. No começo de 2009, seguiu Turnê por cidades importantes do nordeste, onde documentaram tudo em vídeo e disponibilizaram na internet.
Em setembro deste ano o conjunto realizou outra turnê pelo Planalto Central também disponibilizando os videos na internet. Hoje o Roque Moreira está preparando seu novo disco.

São eles:

Daniel Hulk – Voz, zabumba, flauta
Bai Bai – Contrabaixo
Samuel Calango – Guitarra
Arnaldo Pacovan – Percussão
Anderson Canibal – Bateria

Influências:
Banda de Pifanos, Bumba Meu Boi, Reisado, Repente, Cacuriá, Ciranda, Baião, Samba, Rock, Funk, Reggae, Blues

FONES:
(86) 8854 8557
(86) 9482 8556



Catavento

"A banda Catavento surgiu a partir da idéia de fazer algo diferente, com mistura de ritmos e batidas diferentes, como samba, ska, rock e MPB. Em maio de 2009 a banda começou a ensaiar algumas músicas autorais, que já haviam sido feitas ao longo do tempo em que se formulava o projeto."

Influências: Mombojó, Los hermanos, Móveis Coloniais de Acaju, Chico Buarque, Cordel do Fogo Encantado, O Teatro Mágico, etc..

A banda é formada por:
Arnon Thiago – vocal e guitarra
Chico – vocal e guitarra
Lucas – bateria.
Markus Belivaqua - baixo.


Contatos:

**(86) 9997-6202**
**(86) 9927-2215**


Banda Origem D3MI

Formada no final de 2006 pela vontade de mostrar ao Brasil a música produzida no Piauí e com a idéia de fazer o som voltado ao Hard Rock, Heavy Metal e Pop Rock a Banda Origem D3MI oferece ao público um repertório com músicas que retratam o dia a dia de cada um, com seus conflitos internos e externos, procurando uma reflexão pessoal, utilizando de uma diverversidade musical e de estilos, formulando um som único e uniforme, com suas guitarras pesadas e suas melodias suaves e agradáveis. Hoje após passar por algumas trocas, mantém uma formação estável com: Douglas Lima (vocal e letras), Duff Roses (guitarra, teclados e letras), Denison D Jhonson (guitarra solo), Lucas Coimbra (contrabaixo) e Iago (bateria). Atualmente a banda vem se apresentando em alguns eventos como convidados (Raízes, Boemia, Churu, e etc.) tendo musicas tocadas em festivais como 14º e 17º FESTIVAL DE MUSICA CHAPADA DO CORISCO (chapadão) tendo chegado à final do mesmo.

Blog: www.origemd3mi.webnode.com
CONTATOS
E-mail: origemd3mi@hotmail.com
FALAR COM: Eduardo

Fones:
3217-0685 / 9443-1995

Youtube
  

Validuaté

A banda surgiu oficialmente em 2004, quando firmou sua proposta e basicamente sua formação atual. Tem suas raízes na cidade de União, mas após a migração pra capital ganhou novos integrantes e pôde enriquecer-se cada vez mais a partir de novos e clássicos referenciais da música regional, nacional e mundial.
Participou de festivais como Chapadão e Cantos do Piauí. Em 2006 tocou na feira Piauí Sampa, na cidade de São Paulo, no festival Piauí Pop e ainda no Circuito Cultural do Banco do Brasil, etapa Teresina, fazendo o show de abertura para o grupo carioca Bossacucanova.Tocou na abertura do show %u201CCê%u201D de Caetano Veloso e ganhou, na categoria revelação, o prêmio Solcultura de música, que elegeu os melhores de 2006 no Piauí. A banda abriu recentemente o show da banda Paralamas do Sucesso, na edição 2007 do Piauí Pop.
Em janeiro de 2008, a Validuaté fez o lançamento de seu primeiro CD, intitulado Pelos Pátios Partidos em Festa trabalho. A banda participa ainda do DVD Amostra Cumbuca Cultural lançado em março, em parceria com as bandas Captamata, Batuque Elétrico e Conjunto Roque Moreira. O segundo cd da banda, Alegria Girar, foi lançado em 2009.

6 comentários

Tahh Mesquita disse...

falta publicação sobre Narguilé Hidromecânico, competencia inquestionavel no cenário de bandas regionais. Façam-se honras!

sr.blak disse...

acho q falta espaço para as bandas q estao começendo agora pois so estao querendo dar chances para as bandas um pouco mais conhecidas mas tem muita banda boa no mercado acho que a todos deveriam olhar um pouco para esse lado tenho uma banda e verjo que ta um pouco dificil tocar pois quase todas as casas tem panelinha e nao deve ser assim

@JhonU2spfc disse...

Cara, já viu nossa página "Autoral em Destaque"? Privilegia justamente bandas novas, e foi justamente por sempre ler comentários como o teu que eu resolvi criar o espaço. O problema é que na maioria das vezes eu é que peço às bandas para que elas nos mandem material, isso quando elas tem material. Falta um pouco mais de profissionalização por parte delas.

E olha que no Autoral em Destaque nós destacamos a banda logo no início do blog, com uma imagem, já esta página aqui é mais antiga e quase não é mais atualizada.

Manda tua banda pra lá, na página tem as instruções.

kleiton disse...

EU SO TENHO 13 EU VOU MAIS A MINHA MAE I MEU PAI IA MINHA NAMORADA

Anônimo disse...

Muito massa,todas !

glc05 disse...

BANDA TEORIA DE TERESINA

Postar um comentário