Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 1 de outubro de 2017

Blues do Nordeste - Palácio da Música - 26 de Outubro



Na quinta-feira, dia 26 de outubro, o Palácio da Música é o primeiro palco de Teresina a receber o Projeto Blues do Nordeste, às 19h, com entrada franca. O projeto une dois grandes nomes da guitarra blueseira que já passaram juntos pelos palcos de seus respectivos estados, Piauí e Ceará: André de Sousa e Roberto Lessa.

O nordeste demorou a entrar no mapa do Blues Brasileiro, mas atualmente, comporta bandas, produtores e festivais de renome internacional. O Projeto Blues do Nordeste nasce justamente para juntar esforços e fomentar a colaboração entre alguns dos maiores expoentes, ditos “bluesmen”, dos diversos estados da região. Junto à André e Roberto, somam-se Gustavo Concentino de Natal – RN e Rodrigo Morcego de Recife – PE. Nesse encontro histórico, o que não falta é muito “feeling”, interpretações carregadas de emoção e improvisação, swing e solos de guitarra.

O Blues é um estilo nascido da miscigenação das culturas negra e europeia, surgido na América do Norte, mais precisamente no sul dos Estados Unidos, no fim do século XIX. No Brasil as bandas pioneiras de expressão sempre vieram das regiões sul e sudeste, locais onde, numa época prá-internet, circulavam discos e informações sobre o gênero.

O Palácio da Música de Teresina fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro, e é mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário