Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 1 de outubro de 2017

118º aniversário de Odilon Nunes - Museu do Piauí - 10 de Outubro


Museu do Piauí comemora 118º aniversário de Odilon Nunes

No dia 10 de outubro de 1899 nascia o historiador e professor Odilon Nunes. Nesta terça-feira (10) é dia de lembrar o 118º aniversário do historiador e o Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes tem uma programação especial para a data. “Desde o dia 10 de outubro de 1999, no seu centenário de nascimento, o Museu do Piauí vem realizando anualmente as comemorações alusivas ao aniversário deste importante historiador a fim de preservar a memória deste ilustre piauiense, que é uma referência em todo o Brasil”, explica a coordenadora do Museu do Piauí, Dora Medeiros.

A partir das 9 horas haverá a “Oficina de Colagem: Postais do Piauí”, ministrada pela equipe do programa educativo do museu. A partir das 14 horas tem aula temática sobre a vida e obra de Odilon Nunes, ministrada pelo professor Petrônio de Paula. Das 14h30 às 16h30 acontecerá a oficina de colagem.

O Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes também está com uma programação especial para o dia das crianças. Na quarta-feira (11), a partir das 9 horas, tem a peça infantil “As molecagens do vovô”, com direção de Moisés Chaves. Ainda pela manhã tem oficina de percussão para crianças, com Carlos Conga, músico idealizador e fundador do projeto “Tambores da Bahia”.

Ainda dentro da programação do mês de outubro haverá a aula temática “A história da independência do Piauí”, no dia 18 de outubro, em alusão ao Dia do Piauí. No dia 28 será aberta a exposição fotográfica e lançamento do livro “Por aí”, do fotógrafo João Freitas. O Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes funciona de terça a sexta-feira, de 8 às 17h, e sábado e domingo, de 8 às 12h.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário