Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 2 de junho de 2017

I Encontro de Bois - Praça Pedro II - 28 de Junho


A Praça Pedro II vai sediar uma grande ciranda da cultura popular nesta quarta-feira (28), a partir das 18 horas, quando acontece o I Encontro de Bois: Encanto de Tradição – Terreiro de Brincantes. O encontro vai reunir os Bumba Meu Boi “Brilho da Noite”, “Mimo de São Jorge”, de Timon-MA, e “Imperador da Ilha”, de Teresina.

“A ideia é transformar a praça num terreiro de bois, num espaço de celebração da cultura popular. O teresinense precisa se aproximar mais dessa manifestação. Este é um projeto piloto e esperamos que nos próximos anos mais bois participem”, destaca um dos realizadores do evento, Jone Macedo.

Jone afirma que o boi piauiense se detém na ópera popular, na história, enquanto o boi maranhense é mais orquestrado e focado no ritmo e na coreografia. “O boi traz uma história politizada, de opressão e passa uma mensagem ao público. É preciso conhecer essa tradição popular e criar espaços para que ela se mantenha viva”, afirma.

Além da apresentação dos bois, a praça recebe ainda show com “Marinaldo do Forró e Trio”. O I Encontro de Bois tem apoio do Governo do Estado, através das Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, e do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro.

FONTE: Secult

1 Comentário

Unknown disse...

Encontro de bois em Teresina com apenas um boi teresinense.
E dois maranhense. Em Teresina temmais bois, sera q o gov do Estado não sabe.

Postar um comentário