Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 1 de julho de 2017

Dia de Cooperar - Potycabana - 1 de Julho


Neste sábado, Teresina recebe mais uma edição do Dia C – Dia de Cooperar-, evento realizado pelas cooperativas em todo o país em busca de um mundo mais justo e igual. Serão diversas ações voluntárias realizadas gratuitamente neste sábado, dia 1, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. Em Teresina, o evento acontece no Parque Nova Potycabana, das 16h às 20h e a meta é atender mais de 8 mil pessoas.

Promovido pelo Sescoop/PI – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Piauí-, o Dia C reúne serviços de saúde, educação, cidadania, apresentações artísticas e shows gratuitos. Isso graças a cooperativas e mais 10 instituições parceiras que pretendem beneficiar mais de 8 mil pessoas apenas no dia 1° de julho.

Entre os serviços oferecidos no Parque Nova Potycabana estão corte de cabelo, manicure, pedicure, emissão de documentos, orientação e cadastro de doadores de sangue e medula, cadastro para vagas de emprego, orientações jurídicas, orientações sobre alimentação saudável, oficinas de reciclagem, orientações sobre vacinação, massagens estéticas, testes rápidos de saúde, orientação psicológica, triagem oftalmológica, exames oculares rápidos, teste de daltonismo, teste do olhinho em bebês e tratamento da síndrome do olho seco. Além disso, cooperativas educacionais estarão presente com atividades lúdicas e brincadeiras para as crianças.

O evento conta ainda com uma programação cultural com diversas apresentações de grupos ligados às cooperativas, bem como shows musicais.

Para o presidente do Sescoop/PI, Leonardo Eulálio, o evento é um dos mais importantes realizado pelo sistema por dar a sua contribuição à comunidade, mostrando que é possível melhorar o mundo com ações colaborativas. “As cooperativas estão preocupadas com o legado que vão deixar para as próximas gerações. E é com este programa que podem oferecer voluntariamente sua contribuição para as comunidades em que estão inseridas através da promoção de iniciativas que beneficiam milhares de pessoas em todo o país”, afirma.

Dia C em números

Na trajetória do Dia de Cooperar, os últimos anos foram cruciais para transformar o Dia C em um grande programa nacional capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país.

Os números não nos deixam mentir sobre a efetividade do Dia C. Em 2016, 1278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário