Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 1 de julho de 2017

13º Encontro de Bois de Teresina - Parque da Cidadania - 1 e 2 de Julho



Magia, cores e musicalidade envolvem o Bumba meu Boi, uma das manifestações folclóricas mais tradicionais do Piauí. Nos dias 01 e 02 de julho, a partir das 19h, o 13ª Encontro de Bois de Teresina chega ao Parque da Cidadania pela segunda vez com o intuito de valorizar o folclore nordestino.


Promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), o evento não tem caráter competitivo e busca ser exemplo de incentivo ao amadurecimento da cultura regional. Esta edição irá reunir 12 grupos, divididos por dia, assim como apresentações musicais.

Para o presidente da FMCMC, Luis Carlos Alves, a tradição dos bois é algo familiar e único. "Desde pequenos aprendemos a cultivar o boi principalmente em épocas juninas, são famílias que fazem os bois e que se unem para assistir as apresentações. Continuamos acreditando na força do folclore", afirmou o presidente.

Programação dos bois

DIA/01/07

CAPRICHO DA ILHA
BOI PRECIOSO (BOI DE ORQUESTRA)
MIMO DE SANTA CRUZ
NOSSO BRASIL
RISO DA FLORESTA
ESTRELA DA NOITE

DIA/02/07

CHACUMBOI
BEIJA FLOR DA FLORESTA
BRILHO DA NOITE
ESTRELA DALVA
RISO DA MOCIDADE
IMPERADOR DA ILHA

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário