Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 2 de maio de 2017

Festival do Minuto - Salve Rainha - Parque da Cidadania - 27 e 28 de Maio



SALVE RAINHA PARTICIPA DA REDE DE EXIBIÇÃO 2017 DO FESTIVAL DO MINUTO

O projeto é um dos 250 pontos de cultura do país selecionados para exibir mostras do Festival de audiovisual; programação acontece gratuitamente, no Parque da Cidadania.

No intuito de apoiar a produção audiovisual independente e iniciativas que também promovem o acesso democrático da sociedade à cultura, o Salve Rainha participa pela primeira vez da Rede de Exibição do Festival do Minuto, que, em 2017, agrega 250 pontos de cultura em todo o país. Todos os anos, centenas de pontos de cultura, incluindo cineclubes, escolas, museus e bibliotecas, exibem os conteúdos selecionados pela curadoria do festival.

Os curtas serão exibidos nos dias 27 e 28 de maio, a partir das 18h, no Parque da Cidadania, local onde funciona o Salve Rainha Café Sobrenatural e onde o coletivo também tem realizado ações artísticas e culturais desde o ano passado. A programação conta com 3 mostras especiais que trazem um pouco dos principais temas que o Festival impulsionou em 2016, como o “Mapas Sonoros da Cidade” e o “Fazer Cinema”, divididas entre os dois dias de exibição:

Sábado (27/05):

- Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min): seleção de vídeos que abrange diversos assuntos e técnicas. Vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros;

- Mostra Universitária (livre, 24 min): vídeos produzidos por estudantes e professores.

Domingo (28/05):

- Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min): animações lúdicas voltadas para o público mais novo do festival. Colagem, 3D e stop motion estão entre as técnicas utilizadas.

Mais informações:

www.festivaldominuto.com.br
redeminuto@festivaldominuto.com.br

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário