Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 2 de maio de 2017

11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos - Teatro do Boi - 15 a 20 de Maio



A Mostra Cinema e Direitos Humanos chega mais uma vez a Teresina e será realizada de 15 a 20 de Maio. O evento é uma realização do Ministério de Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional da Cidadania, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento – ICEM e patrocínio da Petrobras e do Banco Itaú.

A abertura será dia 15 às 19 horas com a apresentação da Orquestra Jovem do Projeto Música para Todos, do Grupo Gonzaga Para Todos e apresentação de dois filmes: Depois que te Vi, de Vinicius Saramago, sobre os direitos da pessoa com deficiência e, De que Lado me Olhas, de Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi, sobre diversidade sexual e cidadania LGBT. Durante a semana terá a exposição do Salão Medplan de Humor, com o tema INTOLERÂNCIA, organizado pelo curador Jota A. Costa.




Na programação, os filmes serão distribuídos em sessões pela manhã (de 10 a 12h), à tarde (de 14 a 18h) e à noite (de 19 a 21h). Quinta (dia 18) e sexta (dia 19), às 19h serão sessões com debates, coordenados pela Doutora em Direito, Professora Sueli Rodrigues, presidenta da Comissão da Verdade e da Escravidão Negra da OAB/PI e pela professora Andreia Marreiro, coordenadora do Curso de Pós Graduação em Direitos Humanos, Esperança Garcia da Faculdade Adelmar Rosado/FAR.

Cine Móvel Cajuí na Mostra Itinerante e na Mostrinha

A Mostrinha e a Mostra Itinerante, que acontecerão de 22 a 26 de maio, tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura através do Cine Móvel Cajuí que estará na UESPI, Penitenciária Feminina de Teresina, Estação das Flores e Artes e outros locais. Todas as sessões serão gratuitas.


A programação está no site da Mostra - http://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br e na Fanpage - https://www.facebook.com/MostraCinemaeDireirosHumanosPiaui/. As escolas públicas, privadas e faculdades interessadas em participar da Mostra, podem entrar em contato através do email: mcdhteresinapi@gmail.com ou whatsapp 86-9 9905-0770 (Norma Soely). Nesta edição, o circuito principal conta com 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: Panorama, Temática – que abordará questões de gênero, e Homenagem – com foco na obra da cineasta Laís Bodansky. Uma novidade este ano é a Mostrinha, voltada para o público infanto-juvenil e que exibirá outros 8 curtas-metragens.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário