sábado, 1 de abril de 2017

Projeto Quintura - Sobrado - 13 a 16 de Abril



Exposições encerram QUINTURA no Sobrado

“Fases” de Patrícia Neves e “Zoomorfismo” de Arthur Rios são as duas exposições que estarão no Sobrado a partir de quinta (13/04) e dão fechamento ao Projeto Quintura. Os trabalhos começam a ser expostos hoje às 20h até o fim de maio nas galerias do Sobrado que fica Rua Darcy Araújo, número 2049, no bairro Jockey.


Em sua primeira exposição individual, a designer Patrícia Neves - piauiense radicada no Maranhão – traz doze trabalhos gráficos, na série zodíaco, e mais dez obras manuais em aquarela, nanquim e outras técnicas. Ambas compõem “Fases” e retratam luta e força, diferenças e beleza, implícitas no ser e agir feminino.




A exposição Zoomorfismo traz um conjunto de pinturas do artista plástico Artur Rios, tendo foco na expressão de imagens de figuras animais em situações humanas e incomuns. O artista busca um "descentramento" da forma humana enquanto protagonista e faz-se uma ligação simbólica com os animais enquanto arquétipos que se expressam na existência da vida. Artur Rios é soteropolitano, formado na UFBA, e atualmente reside em Parnaíba - PI.

Esta é mais uma iniciativa do projeto Quintura, voltado às artes cênicas e realizado pelo Sobrado em parceria com Instituto Punaré e Prefeitura Municipal de Teresina. Toda semana uma criação artística diferente esteve em temporada gratuitamente nas salas do Sobrado até este mês de abril.

Quintura acontece sempre de quinta a domingo às 20 horas, garantindo que todo mundo possa em algum dia da semana acompanhar a produção artística local e também curtir um pouco da noite teresinense no Alquimia Café Bar, que fica no mesmo espaço.

O Sobrado abriu em 2016 com a proposta de proporcionar à cidade um espaço de circulação e discussão de arte contemporânea. O local, que já está consolidado como espaço de exposição e comercialização de obras de arte, agora desponta como um ambiente de articulação das artes cênicas locais, disponibilizando salas para espetáculos, bem como lançando curtas temporadas e outras ações de fomento ao cenário artístico piauiense.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário