Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 1 de abril de 2017

Projeto Quintura - 17 Minutos Antes de Você - Sobrado - 6 a 9 de Abril


17 MINUTOS ANTES DE VOCÊ no Sobrado


A última temporada do Quintura traz a peça 17 MINUTOS ANTES DE VOCÊ da Truá Cia de Espetáculos a partir desta quinta (06/04) até domingo (09/04). A entrada é gratuita e acontece no Sobrado (Rua Darcy Araújo, número 2049, no bairro Jockey) sempre às 20h.

17 MINUTOS ANTES DE VOCÊ gira em torno de um casal da terceira idade, que construiu toda uma vida juntos, sem filhos. Cada um mergulha no seu mundo: a mulher, sua novela de rádio; o homem, suas doenças e seus remédios. A partir deste desencontro de ações e reações, vai-se traçando um painel do cotidiano destas pessoas que buscam na estranheza um do outro, no jogo de vontades imediatas conflitantes entre si, saciar a necessidade de estarem juntos.

A montagem traz elementos do teatro do absurdo, constituindo uma atmosfera de comicidade. O elenco é formado pelos atores Vitorino Rodrigues e Júnior Marks, sob a direção de Eraldo Maia e co-direção de Elielson Pacheco. A dramaturgia, cenário, figurino e sonoplastia foram criados coletivamente pelos atores e direção.

Esta é mais uma iniciativa do projeto Quintura, voltado às artes cênicas e realizado pelo Sobrado em parceria com Instituto Punaré e Prefeitura Municipal de Teresina. Toda semana uma criação artística diferente esteve em temporada gratuitamente nas salas do Sobrado até este mês de abril.

Quintura acontece sempre de quinta a domingo às 20 horas, garantindo que todo mundo possa em algum dia da semana acompanhar a produção artística local e também curtir um pouco da noite teresinense no Alquimia Café Bar, que fica no mesmo espaço.

O Sobrado abriu em 2016 com a proposta de proporcionar à cidade um espaço de circulação e discussão de arte contemporânea. O local, que já está consolidado como espaço de exposição e comercialização de obras de arte, agora desponta como um ambiente de articulação das artes cênicas locais, disponibilizando salas para espetáculos, bem como lançando curtas temporadas e outras ações de fomento ao cenário artístico piauiense.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário