Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 1 de abril de 2017

Espetáculo "Monólogo Depois do Fim" - UESPI - 28 de Abril


A próxima sexta-feira, 28 de abril, será marcada pela descontração, com a estreia do “Projeto Sexta Cultural”. O evento será realizado no Laboratório de Arte do Campus Poeta Torquato Neto, da UESPI, a partir das 18h e será aberto ao público com valor atrativo de R$: 1,99.


O “Sexta Cultural” é uma iniciativa do Grupo de Teatro da UESPI que tem como proposta promover experiências culturais e artísticas. As atividades do projeto acontecem sempre na última sexta de cada mês. Com a direção do ator e produtor, Moisés Chaves, o “Sexta Cultural” é um evento integrado conjuntamente com a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Comunitárias (PREX), voltado à discussão de assuntos relevantes ao desenvolvimento cultural da instituição. “A ideia central desse projeto de pesquisa em arte cênica é aproximar e disseminar a linguagem cultural para todos os alunos e funcionários da UESPI, além de toda comunidade externa”, relata Moisés Chaves que também é diretor do Grupo de Teatro.

Nesta sexta, o evento exibirá encenações do espetáculo “Monólogo Depois do Fim”. A peça teatral é um retrato da história de uma mulher, Ruth, que, entre entregas e abstinências pessoais, dedica-se apenas aos filhos e ao marido. No roteiro, a personagem vai perdendo sua identidade e começa a ruminar suas lembranças pela casa, a se vitimizar e, em um exercício suicida, ela vai se afundando nessas memórias. O enredo traz discussões e questionamentos sobre as prisões que vivemos diariamente e faz com que o espectador, junto com a personagem principal, faça suas escolhas tome suas conclusões diante dos fatos, faça a sua catarse de acordo com sua lógica, sua coerência ou mesmo sua incoerência.

O processo de Montagem conta com o apoio do ator, dramaturgo e produtor, Vitorino Rodrigues, que completa 20 anos em cena no teatro piauiense e direção da atriz Silmara Silva. A iluminação é assinada por Renato Caldas e caracterização de Hugo Leonardo. A montagem é da Truá Cia de Espetáculos em parceria com o Coletivo Piauhy Estúdios das Artes.

Toda comunidade em geral e acadêmica está convidada a prestigiar.

FONTE: UESPI

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário