Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quarta-feira, 1 de março de 2017

Artes de Março 2017 - Teresina Shopping - 20 a 31 de Março



Ao longo de quase duas décadas, o Teresina Shopping, por meio do Artes de Março, foi palco de grandes shows de artistas locais e nacionais, impulsionou a cultura do Estado e proporcionou momentos inesquecíveis ao público. Para essa edição do Festival foi preparada uma programação que enaltece essas vivências marcantes e celebram os 20 anos do shopping.

Entre esses momentos marcantes se destaca a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina e João Claúdio Moreno. Em 2012, eles se juntaram para apresentar, pela primeira vez, a “Cantata Gonzaguiana”, uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.

Ao longo das duas semanas de apresentações musicais, que acontecerão entre os dias 20 e 31 de março, novas histórias surgirão ao som das atrações nacionais Renato Teixeira e Antônio Nóbrega. Nóbrega, que se apresenta pela primeira vez no festival, promete encantar a todos com a sua variedade artística.

Os artistas da terra Ensaio Vocal, Jazz no Fole, Fino em Canto, Lázaro do Piauí, Luiza Miranda e Top Gun, além da Escola de Dança Le Ballet também abrilhantarão o Artes de Março.

Fotografias e esculturas

As fotografias e esculturas também ganham papel de destaque no Artes de Março. Por meio de exposição, mais de 20 artistas piauienses mostrarão o potencial da nossa prata da casa.

Entre esses talentos está o escultor Braga Tepi que apresentará as obras: Imaginário Dissonante e O Observador, trabalhados com materiais provenientes de sucatas. Braga hoje se destaca nacionalmente com suas obras, mas sua história foi dada passo a passo.

Ainda na década de 80, o apaixonado por ilustrações em quadrinhos, foi trabalhar na área de mecânica e lá encontrou o que precisava para expor sua criatividade. “Fiz um curso de mecânica e comecei a trabalhar na área. A partir de então passei a fazer esculturas de materiais que já trabalhava e com o tempo fui sendo reconhecido. Hoje tenho uma parceria com a H Rocha Galeria no Rio de Janeiro”, disse Braga Tepi.

Para agregar ainda mais, as exposições vão ter fotografias de Luciano Klaus, Paulo Barros, Paulo Gutemberg, Aureliano Muller, Thiago Amaral, Moisés Sabá, Jairo Moura, Brito Junior, Kátia Barbosa e Wagner Setubal.

Nas esculturas os destaques são Nonato Oliveira, Dora Parentes, Genivaldo Costa, Jucelino Nunes, Rogério Albino, Devaldino Portelada, Josefina Gonçalves, Gabriel Arcanjo, Alexandra Teodoro, José Rodrigues e Albertino Veloso.

Confira a programação completa:

Exposições

14 a 31 de março - 10h às 22h – Praça de Eventos I (piso térreo)

Apresentações artísticas

20 de março – 19:30h – praça de eventos II - Ensaio Vocal
21 de março – 19:30h – praça de eventos II - Renato Teixeira
22 de março – 19:30h – praça de eventos II - Jazz no Fole
23 de março – 19:30h – praça de eventos II - Le Ballet
24 de março – 19:30h – praça de eventos II - Cantata Gonzaguiana pela Orquestra Sinfônica de Teresina e João Cláudio Moreno
27 de março – 19:30h – praça de eventos II - Fino em Canto
28 de março – 19:30h – praça de eventos II - Antônio Nóbrega
29 de março – 19:30h – praça de eventos II - Lázaro do Piauí
30 de março – 19:30h – praça de eventos II - Sarau Vinícius Vive
31 de março – 19:30h – praça de eventos II - Top Gun

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário