Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quarta-feira, 1 de março de 2017

3 Solos em 1 Tempo - Espaço Balde - 31 de Março


SEXTA no BALDE

3 solos em 1 tempo

Denise Stutz

"Este trabalho é uma reflexão em cena sobre as minhas 3 criações; DeCor (2003), Absolutamente Só (2005) e Estudo para Impressões (2007). A questão da memória inscrita no meu corpo, as relações da minha identidade na dança, na cena e no movimento presentes nos 3 solos me permitiram brincar com o espaço e o tempo e transformar as 3 obras em uma só. Um jogo cênico. Em alguns momentos transformando a plateia em parceira,e em outros, convidando o espectador para um olhar de contemplação, imagens e pensamentos".


Denise Stutz iniciou seus estudos de dança em Belo Horizonte. Em 1975 junto com outros 10 bailarinos fundou o Grupo Corpo. Trabalhou com Lia Rodrigues como bailarina, professora e assistente de direção. Foi professora do curso técnico da Escola Angel Viana. A partir de 2003 começou a desenvolver seu próprio trabalho solo, apresentando-se no Brasil, França, Espanha, Portugal, Austrália , Alemanha e Cabo Verde.

Seus 3 trabalhos solos foram apontados pela critica do jornal “O Globo” como um dos dez melhores espetáculos de dança apresentados nos anos de 2003 ( DeCor) e 2013 ( Finita) 2015 (Entre Ver)
Trabalhou com o diretor Luiz Fernando Carvalho criando as coreografias para as mini series “Hoje é dia de Maria”,“Capitu” e do programa “ Clarice só para mulheres” e como preparadora corporal da novela Velho Chico da Rede Globo .

Foi orientadora dos artistas do Colaboratório no Rio de Janeiro de Teresina e Brasília ,projeto do Festival Panorama da Dança do Rio de Janeiro como também orientou o Ateliê de coreográfico da Vila das Artes em Fortaleza. Desenvolveu junto com o vídeo artista Felipe Ribeiro o espetáculo “Justo uma Imagem” (pesquisa contemplada pelo programa Rumos Itaú cultural) e o infantil “Espalha pra Geral”. Fez parte do grupo Coletivo Improviso dirigido por Enrique Diaz nos espetáculos “Não olhe agora” e “Otro”

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário