Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Encerramento do TRISCA - Potycabana - 27 de Novembro



TRISCA encerra com música nacional e local

O diálogo entre o Brasil e a Jamaica, aliado a uma potente estrutura harmônica e orquestral, é o que define a Skafandros Orkestra, de São Paulo, que fará o espetáculo de encerramento do TRISCA – Festival de Arte para Criança neste domingo (27) às 18h no Parque Potycabana. Ainda no domingo a molecada junto da família poderá conferir o espetáculo “Roda Curumim nos Sertões de Dentro” com Vagner Ribeiro e Grupo Valor de PI na Galeria do Club dos Diários às 10h.

O espetáculo mistura o balanço do ska jamaicano com a música afro-brasileira, num instrumental rico e vibrante. A atração musical acontece no domingo, 27/11, às 18h na Tenda TRISCA no Parque Potycabana, em Teresina. A entrada é gratuita! Além de arranjos de grandes compositores brasileiros, a orquestra combina o ska com o universo baiano de Caymmi, às orquestrações de Moacir Santos e a erudição de Villa-Lobos. A orquestra traz também composições autorais de inspiração afro-brasileiras como baião, frevo, maracatu, coco, jongo e ijexá.

Já a “Roda Curimim nos Sertões de Dentro” narra a saga do índio Caatingajara, da tribo tabajara, que, ao fugir de várias formas de escravização, torna-se um ambulante “caçador de conversas” sociais de brasis diversos. O personagem é versátil transcendendo o poeta-filósofo-cantador que mergulha em espaços imaginários, memórias coletivas e nas possibilidades de pertencimento e vivência cultural.
Mais do que uma banda de música nordestina ou uma trupe de contação de história, Vagner Ribeiro e Grupo Valor de Pi celebram alegrias, dramas, invenções e tradições construídas na sabedoria popular embrenhada nos sertões de dentro.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário