Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Espetáculo "Arrumação" - Teatro Torquato Neto - Clube dos Diários - 21 de Julho


Espetáculo “Arrumação” é apresentado no Teatro Torquato Neto

O espetáculo Arrumação – 2ª mostra de futuros autores de teatro será apresentado nesta quinta-feira (21), a partir das 19 horas, no Teatro Torquato Neto, Club dos Diários. A peça é uma montagem dos alunos da Oficina de Texto Teatral, ministrada pela dramaturga Ísis Baião. A entrada é gratuita.

A oficina encerrou os dois primeiros módulos e é ministrada no Teatro 4 de Setembro com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura – Secult.

O Arrumação é composto por duas peças curtas de comédia dramática – A Colônia e Farsa dos Amantes – tendo nos entreatos trechos de discursos, que lembram passagens importantes da nossa história recente. A Colônia é uma peça que se passa quase toda em um hospital psiquiátrico, com situações absurdas e personagens femininas hilárias. Já a Farsa dos Amantes traz muita confusão, romance e ousadia com ares de novela mexicana e muito humor. Ambas escritas, produzidas, interpretadas e dirigidas por alunos da oficina.

A Oficina de Texto Teatral, por Ísis Baião, têm quatro módulos que atravessam a dramaturgia em quatro formatos: esquetes de humor, peça em um ato, monólogo e peça em dois atos, todas com foco no humor.

Ísis Baião é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ. Estreou no teatro em 1978, com Instituto Naque de Quedas e Rolamentos, dirigido por Júlio Wolgenmuth, no Rio de Janeiro. A dramaturga coleciona em seu currículo diversas peças teatrais e possui ainda três livros sobre teatro, destacando-se nesta área o Volume 1 do “Teatro (In)Completo de Isis Baião”.

Ficha técnica:

A Colônia e Farsa dos Amantes.
Autores: Mary Gonzaga, Samira Ramalho, Angely Costa e Hugo Lenes.
Direção: Xico Carbó e Ísis Baião.
Elenco: Gildete Soares, Érica Fontes, Luís Machado, Célia Lopes, Samira Ramalho, Larissa Gonzales, Allex Cruz , Xico Carbó, Zélia Golik e Karla Dayana, Eric Mafrah.
Tempo de duração: 60 minutos, aproximadamente.

Contatos:

Ísis Baião – (86) 98183-2166 / (21) 988762166
Samira Ramalho - (86) 99916-883

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário