Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Inauguração do Parque da Cidadania - 24 de Junho


O Parque Estação Cidadania será inaugurado nesta sexta, 24 de junho, ás 18 hrs. O parque está localizado por trás da estação central do metrô, no cruzamento entre a Frei Serafim e a Miguel Rosa e trata-se do mais novo espaço de lazer da capital.

O parque da Cidadania possui anfiteatro com capacidade para 1.500 pessoas, palco com camarim e banheiros, o espelho dágua, pergolados, a maior pista de skate do Nordeste, concebida em parceria com a Associação dos Skatistas, museu de arte santeira, fontes luminosas, pistas de caminhada e ciclismo e estacionamento, além de um belíssimo lago. Ao todo, a obra foi orçada em R$ 12 milhões, em recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Teresina e executada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte.

O Parque deve abrir de 8h às 10h e das 16h em diante, nos moldes da Potycabana e do Parentão. Neste primeiro momento não serão permitidas entradas de animais nem ambulantes. 

Junto com a obra do Parque da Cidadania a Prefeitura construiu um viaduto interligando o parque à avenida Miguel Rosa, passando por cima dos trilhos do metrô. Também foram construídas duas passarelas, o bicicletário, uma academia e playground.  A execução da obra foi acompanhada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por se tratar de um local muito próximo a um sítio arqueológico.

FONTE: PMT

2 comentários

Unknown disse...

Qro conhecer !Teresina merece !

Unknown disse...

Qro conhecer !Teresina merece !

Postar um comentário