Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Margareth Menezes é atração da 15ª Parada da Diversidade - CANCELADO



A cantora baiana Margareth Menezes é quem vai animar a 15ª edição da Parada da Diversidade, que acontece no dia 12 de junho, na Avenida Raul Lopes. O evento, que já faz parte do calendário cultural de Teresina, reuniu mais de 100 mil pessoas no ano passado, e é uma realização do Grupo Matizes, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de Teresina.

Nesta segunda-feira (23), a coordenadora do grupo Matizes, Marinalva Santana, se reuniu com o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, e com o prefeito de Teresina, Firmino Filho. Durante a reunião, que aconteceu na sede da SDU Leste, ficou garantido o apoio da Prefeitura à Parada.

“Este ano a Parada vem com uma nova data e nós também queremos que o evento seja prestigiado por todas as mulheres que estarão aqui participando do Seminário Nacional de Mulheres Lésbicas e Bissexuais – Senalesbi. Além disso, o 12 de junho é uma data simbólica para se celebrar o amor. Nós esperamos que toda a sociedade teresinense participe, assim como a população do interior, que costuma vir nas caravanas”, diz Marinalva Santana.

Para o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, a Parada da Diversidade e a Semana do Orgulho de Ser já são eventos grandiosos, que celebram a igualdade e o fim do preconceito. “E mais uma vez a Secretaria de Cultura vai apoiar a realização. No ano passado tivemos um grande público com o show da cantora Vanessa da Mata e acreditamos que nesse ano o sucesso vai se repetir”, afirma Fábio Novo.

Durante sua trajetória, Margareth Menezes lançou dez álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e um acústico. Em seus primeiros álbuns, ela se consagrou como a "diva do afropop". O primeiro single da cantora, ainda lançado no formato LP, foi "Faraó (Divindade do Egito)", com Djalma Oliveira, o primeiro samba-reggae gravado no Brasil que, vendeu mais de 100 mil cópias. Seu último trabalho “Para Gil e Caetano” foi lançado em 2015. A cantora tem na bagagem 21 turnês internacionais. Já dividiu o palco com grandes cantores, como Marisa Monte, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Em Salvador, sua terra natal, Margareth é uma das atrações do carnaval, considerado um dos maiores do país.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário