Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 1 de março de 2016

Espetáculo da Batalha do Jenipapo - Theatro 4 de Setembro - 27 de Março


Espetáculo da Batalha do Jenipapo será apresentado em Teresina no próximo domingo (27)

Quem não compareceu em Campo Maior no último dia 13 março, vai poder assistir, em Teresina, o espetáculo da Batalha do Jenipapo, que será apresentado no próximo domingo (27), às 20h, no Theatro 4 de Setembro. A entrada é franca.

O texto de Bernardo Aurélio e direção de Franklin Pires é um musical que conta com participação de atores e cantores que foram selecionados durante uma audição pública realizada pela Secretaria Estadual de Cultura – Secult. No total, foram escolhidos 40 candidatos com registro profissional na DRT (Delegacia Regional do Trabalho), 20 sem registro e quatro alunos da Escola Técnica de Teatro Gomes Campos.

"É um espetáculo novo, diferente dos anos anteriores. O enfoque principal são os heróis sem nome de Campo Maior. Terão números musicais emocionantes que ajudam a contar a história. As cenas de luta serão bem mais reais. Os atores vão representar pessoas do povo, entre nobres portugueses, Exército e o povo do Piauí”, explica o diretor Franklin Pires.

Para o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, o espetáculo faz um importante resgate à participação histórica do Piauí no processo de independência do país e, portanto, deve ser relembrado todos os anos. “Além de homenagear os heróis da independência, é uma forma de recontar essa história ao povo piauiense”, conclui.

HISTÓRICO - A Batalha do Jenipapo ocorreu às margens do riacho de mesmo nome no dia 13 de março de 1823, a qual foi decisiva para a Independência do Brasil e consolidação do território nacional. Consistiu na luta de piauienses, maranhenses e cearenses contra as tropas do Major João José da Cunha Fidié, que era o comandante das tropas portuguesas, encarregadas de manter o norte da ex-colônia fiel à Coroa Portuguesa.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário