Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 14 de novembro de 2015

FUNARTE abre inscrições para oficinas de fotografias em Teresina



As oficinas serão realizadas entre 22 e 29 de novembro e são voltadas para iniciantes na fotografia.


A Fundação Nacional das Artes (Funarte) realiza em Teresina duas oficinas que fazem parte do ciclo Fotografia, Periferia e Memória. As aulas serão iniciadas no dia 22 de novembro. Onze oficinas estão sendo ministradas em oito estados das regiões Norte e Nordeste. No Piauí, a iniciativa tem o apoio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult) e as atividades serão realizadas na Escola Técnica de Teatro Gomes Campos. Os interessados devem se inscrever no site da Funarte e as vagas são limitadas.
As oficinas serão realizadas entre 22 e 29 de novembro e são voltadas para iniciantes na fotografia. Os cursos visam democratizar o acesso à linguagem fotográfica, onde serão oferecidas aos alunos diversas técnicas para estimular trabalhos autorais. Em Teresina, serão ministradas as oficinas “Conservação de acervos fotográficos”, de 22 a 25 de novembro, e “Fotografia, Periferia e Memória – a experiência de Ratão Diniz”, de 26 a 29 deste mês.
Os interessados em participar devem acessar o site da Funarte (www.funarte.gov.br) e preencher o formulário de inscrição, em seguida enviar para o email culturapiaui@hotmail.com. As inscrições estarão abertas até o preenchimento de todas as vagas.
Oficinas
Conservação de acervos fotográficos
A oficina tem como objetivo abordar a história da fotografia, seu desenvolvimento técnico e práticas sociais, conceitos de conservação de fotografia, estrutura, materiais componentes, formatos dos suportes fotográficos físicos e ações de conservação preventiva. Será ministrada por Leandro Melo, professor graduado em arquitetura pela USP, atua como docente e como conservador-restaurador de documentos gráficos, com ênfase em fotografias.
Fotografia, Periferia e Memória – a experiência de Ratão Diniz
O objetivo é discutir o processo criativo do livro “Em foto”, primeiro livro do ministrante, Ratão Diniz, e ampliar a abrangência do tema “Fotografia, Periferia e Memória” apresentando o trabalho dos parceiros do Observatório de Favelas e de outros fotógrafos brasileiros que registram os povos de suas respectivas regiões.
Ratão Diniz é fotógrafo formado pela Escola de Fotógrafos Populares, realiza um trabalho permanente de documentação das favelas do Rio de Janeiro, que se estende às periferias de todo o Brasil. O trabalho com ênfase em festas populares e no movimento grafite é movido pelo desejo de revelar imagens que traduzam a beleza e a resistência desses espaços afetivos.

Fonte: http://www.piaui.pi.gov.br/noticias

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário