Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 1 de agosto de 2015

42º Festival de Violeiros de Teresina - Teatro de Arena - 21 a 23 de Agosto



Nesta sexta (21), a partir das 19h, o Teatro de Arena será palco da 42ª edição do Festival de Violeiros de Teresina. O evento reúne violeiros de vários estados do país para apresentações, que podem ser acompanhadas de forma gratuita pela população.

Serão 150 violeiros participando desta grande festa, que acontece durante os dias 21, 22 e 23 deste mês e recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). Na programação estão incluídas apresentações de violeiros, declamações de repentes, lançamento e comercialização de livros, CD´s e DVD´s com o trabalho dos artistas.

O evento tem o Teatro de Arena como Casa. De acordo com Pedro Mendes Ribeiro (presidente da Associação dos Violeiros e Poetas Populares do Piauí), essa escola aconteceu ainda no inicio das realizações do festival. “Em 1971 não tínhamos essa divulgação que se vê hoje e para fazer com que o festival fosse conhecido escolhemos realizar na Praça da Bandeira, onde já acontecia uma movimentação artística e de lá não saímos. O Teatro de Arena fica bem localizado, nos deixa mais perto do público e dá muita inspiração”, afirma.

O Festival de Violeiros de Teresina é o único do Brasil realizado há mais quarenta anos e tem o objetivo de manter viva a literatura de cordel e suas práticas. Segundo Pedro Mendes, durante o festival serão realizadas as inscrições para o segundo curso de cordel do Piauí, que acontecerá no ponto de cultura Casa do Cantador.

O Teatro de Arena Santana e Silva é mantido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). No mês anterior passou por uma reforma para melhorar sua estrutura, com inclusão de rampas de acesso para deficientes físicos, pintura, implantação de cerca na sua parte posterior.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário