quarta-feira, 1 de julho de 2015

Programação do Boca da Noite - Espaço Ozório Jr. - 29 de Julho



O rock performático de Frank Farias no Boca da Noite

O cantor, compositor e poeta Frank Farias é a atração desta quarta-feira (29) no projeto Boca da Noite. O show começa a partir das 19 horas, no espaço Osório Júnior, no Clube dos Diários. Frank é reconhecido pela crítica piauiense por sua irreverência e maneira única de compor e interpretar, características que já lhe renderam muitas premiações em festivais de Música no Piauí e em outros estados do Nordeste. No palco, o “rock performático” promete chamar a atenção do público.

Natural do município de Presidente Dutra, no Maranhão, Frank iniciou a carreira como compositor, em 1975. Três anos depois, começou a cantar e, logo em seguida, foi convidado para participar do Primeiro Festival de Música do Parque Piauí.

Em 1979, representou o Primeiro Encontro Cultural do Piauí com o show Labirinto, no Teatro 4 de Setembro. Em 1990 criou a AMCAPI (Associação dos Músicos e Compositores Amadores do Piauí). Dois anos depois foi o criador e idealizador do Festival de Música Popular do Piauí (FEMUPI), realizando nove edições.

O primeiro disco – em vinil – foi gravado em 1992, intitulado “Frank Farias de Corpo e Alma”. Além da participação em inúmeros festivais e eventos, como o Salão de Humor do Piauí, ao longo dos anos, Frank Farias vem compondo novas canções, gravou um cd e fez várias participações em shows.

Em 2013 o artista apresentou um novo repertório e, com esse trabalho, já se apresentou anteriormente no projeto Boca da Noite, assim como no Projeto Música Para Todos, Palácio da Música e Teatro João Paulo II, no Dirceu. Em maio de 2014 fez uma participação especial no 20ª Edição do Chapadão. No mesmo ano, Frank conquistou mais um prêmio de melhor intérprete, dessa vez no IV Fest Pop.

O projeto Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura – Secult, e tem como objetivo valorizar e dar visibilidade aos músicos piauienses, divulgando e dando oportunidade às bandas locais.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário