Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quarta-feira, 1 de julho de 2015

I Festival de Pipas da Santa Maria da Codipi - 12 de julho



Dia 12 de julho(domingo) o bairro Santa Maria da Codipi terá seu I Festival de Pipas. A ideia surgiu de membros da comunidade, em uma com versa simples ao lembrar de suas brincadeiras de infância e aproveitando que julho é o melhor mês para a brincadeira, pois é em julho que os ventos fortes fazem a alegria da criançada e deixam o céu mais colorido.

Além do Campeonato de Pipas, há uma vasta programação gratuita, passarão pela Praça da Santa Maria(local onde acontece o evento) grupos de rap, rodas de break, grafiteiros e discotecagem. Com classificação livre, quem for ao local terá muitos atrativos e pagará somente a inscrição do Campeonato no valor de R$ 5,00.

O vento ainda faz um alerta de protesto sobre a redução da marioridade penas, como vemos no próprio cartaz. Em conversa com o Diretório Literário, Dornele França, membro do grupo de rap Reação do Gueto e morador do bairro nos disse: “Sabemos que o encarceramento não é a solução, os exemplos estão na nossa cara, não adianta fechar os olhos. A prisão é somente poósito de gente preta e favelada com pouca opção de lazer, esporte, cultura e conhecimento.

O I Festival de Pipas da Santa Maria da Codipi, que começa as 08:00 da manhã de domingo, é uma produção independente e reivindica melhor acesso ao lazer, educação e cultura aos jovens do bairro.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário