Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Lançamento do livro "Reminiscências do Caseiro Genival" - Memorial Zumbi dos Palmares - 11 de Abril




"Reminiscências do caseiro Genival" é o primeiro livro de Poesias do autor Valciãn Calixto, publicada pela Editora Kazuá (SP). A obra será lançada no dia 11 de Abril, a partir das 19h no espaço Memorial Zumbi dos Palmares.

A publicação é dividida em três partes, denominadas pai, mãe e filho. É um livro que trata a temática da família, sob o ponto de vista de um eu-lírico “médium”. “Os poemas versam sobre a temática da família e fogem de clichês como amor e traição, em favor de temas mais densos como abuso infantil, suicídio, ansiedade e outras doenças da modernidade”, relata Valcian.

O estudante conta que a iniciativa de publicar o livro se deu quase que por acaso. Na verdade, os poemas foram enviados para participação em um concurso, que ainda hoje não teve resultado divulgado. “Ele tomou corpo ainda em 2014 quando decidi participar de um concurso e senti que muitos dos meus poemas dialogavam a respeito de situações familiares, então metade dos poemas foram escritos para o livro e outra metade já estava escrita. Como o resultado do concurso no qual me inscrevi demorava a sair enviei o original para uma editora sem esperança alguma de retorno”, complementa o poeta.

Porém a editora Kazuá, de São Paulo, gostou do material, e tratou de entrar em contato com o estudante para firmar contrato e acertar os detalhes como revisão e diagramação. “Serei o primeiro autor do Piauí e de todo o Nordeste a ser publicado pela editora”, conta Valcian. O poeta foi um dos vencedores do Prêmio Da Costa e Silva, categoria Poesia, do I Concurso Literário realizado pela Academia de Letras do Médio Parnaíba (ALMP-PI). Além disso, também participa do coletivo cultural “ Geração Tristherezina”, que também reúne outros jovens artistas teresinenses.

FONTE: UESPI

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário