Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Lançamento do livro "Bifurcações" - Livraria Entrelivros - 11 de Dezembro



O novo livro de poemas de Demetrios Galvão terá noite de lançamento na quinta-feira, dia 11 de dezembro, na Livraria Entrelivros, a partir das 19h. “Bifurcações” é uma publicação da editora paulista Patuá, que tem se apresentado como uma das principais editoras independentes do cenário literário brasileiro contemporâneo.

O lançamento contará com apresentações poéticas de artistas locais, como os poetas Kilito Trindade e Thiago E. Além de intervenções sonoras do músico Pedro Ben.


Para Demétrios, o lançamento será uma oportunidade de apresentação de sua produção poética dos últimos três anos. “Estou muito feliz pelo resultado final do livro – a composição dos poemas ao longo das páginas e o livro em si, como objeto que apresenta minha poesia”, afirma o poeta.

Autor também dos livros Cavalo de Tróia (2001), Fractais Semióticos (FUNDAC/PI, 2005) e Insólito (Ed. Corsário, 2011), Demetrios acredita que em “Bifurcações” sua produção se mostra de uma forma mais madura. “As imagens poéticas estão mais suaves. Estou mais preocupado com os afetos e os atravessamentos que a minha escrita pode causar nos leitores”, completa.
Bifurcações, Editora Patuá, 2014

“Bifurcações” é composto por 40 poemas dividido em quatro capítulos, que dialogam com os vários espaços de deslocamento do autor. Cada capítulo segue uma dinâmica própria, atravessando temas ligados ao universo particular do poeta, a relação afetiva com seus gatos, animais especiais em sua vida, além de poemas que problematizam questões existenciais, por meio de uma escrita que sobrepõe imagens e alterna entre a criação de climas suaves e tensos.

A obra tem projeto gráfico do artista Leonardo Mathias, apresentação do poeta Afonso Henriques Neto e edição caprichosa com acabamento em capa dura. “Bifurcações” teve seu primeiro lançamento na Balada Literária em São Paulo no mês de novembro. Alguns poemas do livro já estão presentes em revistas literárias importantes, como a Revista Mallarmargens e a EuOnça.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário