Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Lançamento da Revista Acrobata - Livraria Entre livros - 4 de Outubro



A revista Acrobata completa um ano e sua terceira edição será lançada neste sábado dia 04/10

A Revista é uma publicação semestral, produzida por Aristides Oliveira, professor de história da UFPI, Demetrios Galvão, escritor e historiador e Thiago E, músico e poeta. Ela trata, sobretudo, de audiovisual, literatura e das diversas artes e está completando um ano de existência. Em sua terceira edição, a revista será lançada em Teresina neste sábado,dia 04 de outubro, na Livraria Entre Livros, a partir das 19h.



A Acrobata conta com a participação de 23 autores, artistas, acrobatas. Os desenhos que podem ser vistos na revista são do artista visual Júlio Vieira, de São Paulo, e suas figuras fantasmagóricas. Estão presentes os contistas Thiago Roney e Bruno Azêvedo e poetas como Maria do Sameiro Barroso, Afonso Henriques Neto, Nydia Bonetti e Torquato Neto, em uma homenagem aos seus 70 anos.

Alguns dos colaboradores apresentam temas importantes relacionados à produção cultural. Demetrios Galvão e Haroldo Ceravolo Sereza discutem sobre práticas contemporâneas no campo da literatura independente, trazendo à cena o universo das editoras independentes. Renata Flávia discorre sobre o cinema experimental piauiense dos anos 70/80. Roy Loui di Paul compartilha suas experiências e visões em torno do cinema erótico/pornô atualmente. Para complementar, Rafael Spaca e Aristides Oliveira, entrevistaram José Adauto Cardoso, diretor e produtor de clássicos da Pornochanchada nos anos 80.

Para Demetrios, essa nova edição é muito especial. “Estamos fazendo um ano de existência com mais de 60 autores de diferentes cidades do Brasil e do mundo presentes nas páginas das 3 edições”, afirma. Para ele, o maior prazer de se produzir uma revista independente é fazer com que ela continue existindo e que atinja mais e mais leitores, “esse prazer é o nosso combustível e seguimos irmanados nas acrobacias artísticas da amizade e da vida”, completa.

Para mais informações, acesse: http://revistaacrobata.wordpress.com/ ou a fanpage: https://www.facebook.com/revistacrobata

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário