Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Espetáculo "Minha Mãe É Uma Peça" - Theresina Hall - 17 de Setembro de 2014



Atualizado em 11 de setembro de 2014

Em virtude de um atraso nas gravações de seu programa na TV Globo, o ator Paulo Gustavo não pôde embarcar para Teresina a fim de realizar nesta quinta (11) seu espetáculo. O mesmo fica adiado para o dia 17 de setembro. Mais informações: http://on.fb.me/1CX4uuD

Matéria original

Cumprindo a promessa que fez quando esteve em Teresina apresentando o show de stand-up comedy "Hiperativo", o humorista Paulo Gustavo volta à capital piauiense com seu espetáculo de maior sucesso: "Minha Mãe é uma Peça". A apresentação acontecerá dia 11 de setembro, no Theresina Hall e promete superar o sucesso de sua primeira passagem pelo estado.

A peça, que estreou em 2006 e teve uma versão no cinema, lançada em 2013, já contou com mais de um milhão de espectadores, se tornando um dos maiores sucessos no teatro brasileiro. No cinema, a adaptação da peça obteve a maior bilheteria de uma produção nacional em 2013, alcançando 5 milhões de espectadores.


O filme e o espetáculo para o teatro - que é executado em formato de monólogo -, narra a história de Dona Hermínia, mãe dedicada de dois filhos que já saíram de casa. Em pouco mais de uma hora de encenação, ela conta suas peripécias e faz desabafos com uma tia, uma vizinha e uma amiga, em um pequeno cenário que representa uma sala de apartamento.

O ator e humorista Paulo Gustavo afirma que o espetáculo é uma reprodução da típica mãe brasileira preocupada com a forma como seu filho vive. "A mãe comum é a minha mãe. Essa mãe do comercial de margarina não existe. Não existe uma mãe totalmente equilibrada. A mãe cuida, se preocupa e o filho cresce, mas ela acha que ele ainda é criança", diz Paulo Gustavo ao destacar que a peça se tornou filme por ser uma história que se assemelha à vida de muitas pessoas.

Paulo teve sua mãe como inspiração para criar a personagem. Desde criança, o humorista passava os dias a imitando e observando também as atitudes de suas avós e tias, até que resolveu fazer um esquete de 8 minutos para participar da comédia "Surto" que, mais tarde, virou um monólogo no teatro. "O gênio da minha mãe é parecido com o da Dona Hermínia", explica o ator aos risos. Já o look da personagem é uma caricatura da dona de casa.

Os ingressos para a peça estão sendo vendidos no Theatro 4 de setembro - tel: 3222-7100 e na Minds Idiomas - tel: 3301-7850 .

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário