Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 1 de junho de 2014

Espetáculo "Era Uma Vez... Grimm" - Theatro 4 de Setembro - 13 a 15 de Junho


Celebrando os 200 anos da primeira edição do primeiro volume de contos dos Irmãos Grimm, o ator José Mauro Brant e o músico Tim Rescala se reúnem para criar o musical “Era uma vez... Grimm”, que mergulha no universo fantástico dos Irmãos Grimm e se desdobra em duas versões - uma peça adulta e uma infantil. A música foi especialmente composta por Tim Rescala, e as letras e o texto por José Mauro Brant. A direção é de José Mauro Brant e Sueli Guerra. Miguel Vellinho (fundador e diretor da Cia. Pequod) faz a supervisão projeto. A estreia nacional aconteceu no Teatro Sesc Ginástico no dia 28 de junho, para temporada de 5a a domingo, às 19h (versão adulta); e sábado e domingo às 16h (versão infantojuvenil), até o dia 29 de julho. 

Dez anos depois de seu primeiro trabalho juntos (o CD ‘Contos Cantos e Acalantos’, ganhador dos prêmios TIM de música e Rival- Petrobras), José Mauro Brant e Tim Rescala retomam a parceria neste espetáculo que apresenta em cena os próprios irmãos Grimm e seus personagens, contando e interpretando os contos “Chapeuzinho Vermelho”, “O Junípero” e “Cinderela”. A partir das versões originais dos Irmãos Grimm, os contos são adaptados para uma linguagem musical que remete à ópera, indo do terror ao humor.

No elenco estão José Mauro Brant e Wladimir Pinheiro, atores/cantores que vivem os irmãos Grimm e os personagens masculinos dos contos; e Ester Elias e Janaina Azevedo, atrizes/cantoras que se dividem entre as madrastas e princesas. O grupo forma um quarteto vocal polifônico (tenor, barítono, mezzo soprano e soprano), que será acompanhado ao vivo pelos músicos Antonio Augusto e Alessandro Jeremias (trompa), David Ganc e Andrea Ernest Dias (flauta), Batista Jr. e Lidiane Dias (clarinete), David Chew e Fernando Bru (violoncelo) e Tina Werneck (viola).

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário