Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 1 de junho de 2014

Programação do SALIPI 2014 - UFPI - 30 de Maio a 8 de Junho

A maior feira literária do Estado, o Salão do Livro do Piauí – Salipi começa nesta sexta-feira, 30 de maio e segue até o domingo, 08 de junho. Este ano o Salipi será realizado no campus da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), em Teresina, no Espaço Cultural Rosa dos Ventos. ” É um espaço voltado para o estudo e propício a leitura, com amplo estacionamento, rede hoteleira e alimentícia próxima, proteção contra chuvas e atendimento médico hospitalar “, destaca uma das organizadoras do evento, Jasmine Malta.

A montagem dos stands já teve início e em breve a área estará pronta para receber as centenas de pessoas esperadas pela Fundação Quixote , entidade organizadora do evento. Na programação, além de palestras, acontecerão ainda apresentações musicais, atividades para o público infantil e exposição. A abertura acontece às 19h, no Cine Teatro da Universidade e contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Ufpi.

Como parte integrante do Salão, ocorre o Seminário Língua Viva, que está na 17ª edição. Nele serão apresentadas palestras de grandes nomes do universo acadêmico e cultural. Estão confirmados os autores Fabrício Carpinejar (RS), Laurentino Gomes(PR), Alexis Levitin (EUA), Sheryl Saint Germain (EUA) e vários outros palestrantes.

As apresentações musicais serão realizadas no Espaço Cultural Noé Mendes com o palco Marcus Peixoto, a partir das 18h30. Vários músicos piauienses irão agitar o evento com apresentações musicais variadas, que vão desde A Trupe, a Validuaté. O 12º Salipi que tem como tema ” Quem não lê não vê ” , homenageia o Teatrólogo José Gomes Campos e lembrará ainda o centenário de morte de Augusto do Anjos.


Programação do Seminário Língua Viva
 


Programação musical


Na sexta-feira se apresentam Taiguara Bruno e Validuaté.

2 comentários

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Portal Piau disse...

queria perdir que divulgassem meu blog... se poderem se acharem legal e se não acharem tabem é engraçado(pelomenos minha mãe e minha namorada disseran)
eae pode ser? ai vai o link
http://humorpiauience.blogspot.com.br/

Postar um comentário