Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Anime Soul - Central de Artesanato - 9 de Fevereiro



Anime Soul - 2014
Anime Soul - é um evento
voltado para a cultura japonesa, que será realizado dia 9 de Fevereiro no Domingo a Partir das: 08:20 da manhã.
Local: Central de Artesanato Mestre Dezinho em frente à Praça Dom Pedro II


Na sua 5ª Edição realizado em Teresina o Evento vai esta com as seguintes atrações:

• Concurso de Cosplay.
• Concurso de Dança.
• Concurso de Cosppobre.
• Concurso Garota Anime Soul ( Lolita ).
• Concurso de AMV.
• Concurso de Desenho.
• Campeonato de Games.
• Palestra com Dublador.
• Concurso de Musica ( Animekê ) no Auditório.

• vamos ter exibição de Animes e Tokusatsu novos e clássicos de sucesso, a cada intervalo de um anime para um outro, haverá videos Clipe de J-Rock, Amv, e outros, as exibições começarão a partir das 8:20 encerrando às 12:00.e retornando às 13:00. Palestra com Dublador, Games.

No dia 26 de setembro de 2010 aconteceu o 1º Anime Soul, no espaço e auditório do IFPI – Centro de Teresina. A expectativa era de cerca de 500 pessoas participantes quando na verdade chegou-se ao número de 946 pessoas pagantes que tiveram um domingo inteiro de diversão, desde as 8:00h ás 18:00h, tendo como fonte de divertimento: salas de jogos, exibições de Animes (assim é chamado os desenhos orientais nesse meio), exibições de Tokusatsus ("filme de efeitos especiais") e Doramas (série de televisão oriental), com duas salas de exibição, uma delas o auditório com capacidade para 400 pessoas sentadas, exibição de videoclipes, concurso de Cosplay (Onde as pessoas se caracterizam com a roupa de seu personagem favorito, ou de filme ou de anime, e faz uma breve apresentação assim como numa peça teatral), e distribuição de vários brindes.

Tivemos também o show de uma banda tocando aberturas de animes e J-Rock (Rock japonês). Havia estandes de lojas e ateliês que apoiaram o evento e comercializaram seus produtos lá dando também apoio, com produtos voltados para a temática. Humildemente o evento foi bem organizado com seguranças no local e boa aparelhagem de apoio como data shows, aparelhos de som e etc, pessoas responsáveis na portaria tendo controle de entrada e responsáveis pelos menores de idade presente, onde não houve uma única reclamação por parte dos pais ou responsáveis. Podemos dizer que para o nosso primeiro evento, começamos bem e pretendemos continuar assim.

A Cultura oriental é pouco valorizada no nosso estado, mas em Teresina a um grande público que aprecia estes tipos de arte e entretenimento, o povo tem sede de mais, em prol de sacia a sede de saber do teresinense, o Anime Soul procura ampliar o leque de opções de divertimento cultural, daqueles que apreciam as artes, culturas e entretenimento vindos da cultura japonesa que é bela e tem uma história rica em valores e cheias de aventuras. Dando opções diversificadas de entretenimento no fim de semana. 

Brevemente falando sobre o anime, ele surgiu no Japão por iniciativa individual de desenhistas japoneses baseados nos curtas-metragens mudos produzidos sendo hoje chamado núcleo pioneiro de animação de Nova York, onde ilustradores e desenhistas como o empreendedor John Randolph Bray e o artístico Winsor McCay produziram suas primeiras obras. A novidade logo motivou desenhistas japoneses a também se aventurarem, nessa área. Seitarõ Kitayama, a partir de seus primeiros estudos com papel e nanquim em 1913, conseguiu produzir curtas-metragens baseados em fábulas infantis japonesas, como “Saru Kani Kassen” e assim ao longo dos anos ganha mais pessoas amantes de anime.

Mesmo valorizando essa cultura não deixamos nossos conterrâneos de lado, abrimos espaço para desenhistas locais, artesãos e etc. Valorizamos e incentivamos artistas amadores, com concursos e campeonatos para maior apoio possível para quem esta começando, e incentivando com oficinas aqueles que querem aprender, se beneficiam do evento, socializando bem, artistas piauienses voltados para a cultura oriental em geral, existem desenhistas muito bons no estado, entretanto, esperam apenas uma oportunidade de mostrar o seu talento, então, damos espaço para que eles cresçam e se desenvolvam no cenário piauiense, e de fora do estado também. 

Não somos só um evento juvenil, somos bem mais, é um evento sociocultural, voltado para o conhecimento ligado ao entretenimento, com o passar dos anos, fomos nos aprimorando e agregando novos valores, tais são: inclusão social e censura livre. A inclusão social, é que com a expansão do evento, adaptações foram feitas, como, um interprete de libras, para os surdos poderem compreender as palestras, e a censura livre, para os pais das crianças, não temerem pelo que esteja sendo exibido, temos um controle rigoroso quanto a cenas exibidas, músicas, danças, vídeos e conteúdos em geral. Anime Soul atrai pessoas das cidades e de estados vizinho, proporcionamos a cultura e entretenimento de qualidade para toda a sociedade, sem restrições, um programa de domingo para toda a família, sem censura de idade, liberado para todos os públicos.

O nosso maior contentamento é receber o carinho do publico, vê-los sair satisfeitos e felizes, ajudar a cultura e incentivar, ver nosso estado mais rico de cultura e ter a tranquilidade em saber que foi feito um trabalho bem sucedido. Temos parceiros, como outros eventos, de Cultura Japonesa, e de HQ (Historias em quadrinhos). Contudo, a cada ano a demanda e exigência do publico aumenta, e precisamos de mais parcerias para que satisfaça cada pessoa, pais, mães, crianças e jovens, que apoiam também nossa iniciativa. No mais, desde já Agradecemos pela sua atenção e contamos com o seu apoio e confiança em nosso trabalho.

Sorteios de brindes no final do evento

• Stand's de Vendas
Haverá Stands de Animes, Mangás, Quadrinho, Revista, RPG, Tocas, Dvds e acessórios em geral.

Arena Game - Free Play
Super Nintendo
Playstation2
Playstation3
Arcard
XBox 360
Nitendo wii

Dublador: ( Wendel Bezerra )

Teremos uma praça de alimentação para o pessoal que gosta de Sushi, Salgados, Refrigerantes, Que estarão à venda.

4 comentários

Unknown disse...

eu vou amar ANIME SOUL

Unknown disse...

EU FUI NESSE ANIME SOUL, VI CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS SENDO ENGANADOS, COBRADO UMA TAXA RIDÍCULA DE 10,00 POR PESSOA PARA ENTRAR NUMA FEIRA PARA SE CONSUMIR MATERIAIS PIRATEADOS, E DE PÉSSIMA QUALIDADE POR VALORES EXORBITANTES, VI JOVENS GRITANDO COMO LOUCOS NA HORA DE ASSISTIR OS TAIS ANIMES, NEM DEU PARA OUVIR NADA, VI 4MUITA COISA INDEVIDA, PAIS, IRMÃOS, MÃES TIREM SEUS FILHOS DESSA ENCENAÇÃO RIDÍCULA QUE COBRAM CARO PARA NADA, POIS NADA TEVE, A NÃO SER UM MONTE DE GASTURA PARA OS JOVENS JOGAREM O DINHEIRO QUE OS PAIS LHE DÃO, POIS PELA IDADE DOS JOVENS AINDA NÃO TRABALHAM, E O PIOR DE TUDO A MAIORIA DOS JOVENS ESTAVAM COM CAMISETAS COM A PALAVRA mega-death, QUE SIGNIFICA MEGA MORTE, COMO SE NÃO BASTASSE O QUE ESTÁ OCORRENDO COM OS JOVENS HOJE, AINDA SE PROLIFERA ESSES INCENTIVOS PARA NOSSOS JOVENS QUE TUDO QUE PRECISAM É DE MAIS EDUCAÇÃO, E DE DEUS, E NÃO DESSAS COISAS.
O MAIS RIDÍCULO DE TUDO É SE PAGAR R$ 10,00 PARA SE ENTRAR NUMA FEIRA QUE A PROBABILIDADE É DE 90% DE HAVER CONSUMO, RIDICULO, RIDÍCULO E RIDÍCULO.

Unknown disse...

JAMAIS IREI NOVAMENTE NUM EVENTO COMO ESSE. ONDE A EXPLORAÇÃO ESTAVA POR DEMAIS EXORBITANTE, VALORES DE ENTRADA E MATERIAIS DE PÉSSIMA QUALIDADE APARTIR DE 10,00 REAIS, CAMISETAS DE ATÉ 45,00 COM IMAGENS NADA PROMISSORAS, O PAI E A MÃE QUE AMA SEU FILHO, SOCORRE E TIRA ELE DESSA ENQUANTO PODE.....

Victor Trindade da Cruz disse...

O EVENTO ANIME SOUL É PARA ADORADORES DA CULTURA JAPONESA EM ESPECIAL OS ANIMES. QUEM NAO GOSTA E NAO QUER COMPARECER, POR FAVOR N APAREÇAM. SE ACHARAM DESORGANIZADO É DE LIVRE EXPRESSAO RECLAMAR E FAZER UM EVENTO MELHOR. EU ADOREI O EVENTO. QUANTO AS CAMISAS DO "MEGA MORTE". CADA PESSOA TEM SEU GOSTO MUSICAL, E MEGA-DEATH É UMA BANDA DE METAL BASTANTE CONHECIDA, A QUAL EU NAO ESCUTO, MAS TENHO RESPEITO A QUEM ESCUTA. E APESAR DE REALMENTE A FEIRA NAO SER PERFEITA. EU A APROVO E DIGO: IREI NOVAMENTE

Postar um comentário