Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 1 de dezembro de 2013

Espetáculo "Grave Grogue" - Casa da Cultura - 16 de Dezembro



Balé da Cidade de Teresina apresenta seu novo espetáculo

Nesta segunda (16), o Balé da Cidade de Teresina apresenta seu novo espetáculo, às 20h, na Casa da Cultura de Teresina. Nesse primeiro momento, o trabalho vai ser apresentado em Ensaio Aberto e, devido à capacidade do local, será aberto apenas para convidados.


“Grave-Grogue” faz do campo gravitacional um coadjuvante em cena: o invisível é tornado visível pelas densidades de movimento do corpo. Do sensorial ao perceptível, o trabalho de Samuel Alvís, compõe, por estímulos, a vivacidade dessa lei.

A perda do equilíbrio em momentos se rende a uma entrega completa em outros: O equilibrar-se no desequilíbrio. O esforço de não contentar-se em permanecer no lugar, o magnetismo entre os corpos, o desconfortar-se do conforto, a atração, a repulsão, o peso, o contrapeso: O corpo como o experimento para o Grave-Grogue.

O espetáculo faz parte da comemoração dos 20 anos da companhia que, ao longo de sua programação, desempenhou atividades com bailarinos de outros grupos, realizou ações em casas de apoio social da capital, apresentou espetáculos compartilhados com outros grupos de dança da cidade, participou como convidado da Semana Maranhense de Dança, além da exposição fotográfica 20 anos Ousando na dança.

Para encerrar essa programação, a companhia celebrará o natal em duas apresentações, dias 13 e 20 (sextas-feiras), às 18h, no trecho da Av. Frei Serafim (em frente ao Hiper BomPreço).

O Balé da Cidade de Teresina é uma Companhia de Dança Contemporânea dirigida por Roberto Freitas. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fonte: Ascom/Balé da Cidade

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário