Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sarau dos Amigo do Cineas - Oficina da Palavra - 28 de Novembro



Nesta quinta-feira (28), às 20h, a Oficina da Palavra estará de portas abertas para a realização da edição de novembro do Sarau dos Amigos do Cineas. O sarau, coordenado pelo professor Cineas Santos, tem mais de uma década e já se inscreve no calendário de Teresina. Isso porque se propõe a ser um encontro de amigos para celebrar a vida com boa música e poesia.


Não por acaso, os poetas homenageados no próximo Sarau dos Amigos do Cineas são Torquato Neto e Cacaso. Os dois nasceram no mesmo ano (1944), foram poetas e letristas e pertenceram à mesma geração. Não bastasse isso, a poesia dos dois é marcada pelo lirismo, pelo humor e irreverência.

Cacaso (como ficou conhecido Antônio Carlos de Brito) teve participação ativa no cenário poético nacional de militância contra a ditadura e foi um dos criadores da chamada poesia marginal. Sua poesia lírica, no entanto, se aproxima de um contexto pós-moderno como se observa no poema:

“Nosso amor passou por perto/tava tão fácil de achar/só faltou ser descoberto/questão de hora e lugar”.

O piauiense Torquato Neto esteve diretamente ligado ao tropicalismo, um dos movimentos mais instigantes da música brasileira contemporânea. Recentemente, o publicitário George Mendes, seu primo, organizou duas coletâneas (Juvenílias e O Fato e a Coisa) a partir de escritos do poeta na infância e na adolescência. Uma pequena amostra do poder de síntese do poeta:

Hai-Kaisinho

Caminho no escuro.
Que é
Que eu procuro?

A parte musical ficará por conta da rabequeira Wânya Sales com o grupo Três Contigo, sinônimo de alegria. Os comes e bebes ficam a cargo de Waldir Borim. O mais corre por conta de cada um.

A Oficina da Palavra está localizada na rua Benjamin Constant - 1400.

Mais informações: 3223-4441

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário