Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 1 de julho de 2012

Mostra de Cinema "Panorama Pernambuco" - Casa da Cultura - 4 e 5 de Julho



Mostra de Cinema “Panorama Pernambuco” ocorre nessa semana
Os filmes serão exibidos às 19h na Casa da Cultura

Nesta quarta (04) e quinta-feira (05), às 19h, a sala de cinema da Casa da Cultura de Teresina recebe uma prévia do Festival de Vídeo, a Mostra de Cinema “Panorama Pernambuco”, com produções de Jucélio Matos, Adalberto Oliveira, Márcio Farias, Roy Lopez e Kleber Castro. A entrada é franca.

A mostra é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, em parceria com o Coletivo Diagonal. “Panorama Pernambuco: experiências audiovisuais” exibirá um conjunto de filmes realizados atualmente em Pernambuco, expondo um fragmento da cena audiovisual pernambucana, revelando os novos cineastas que fazem acontecer na cidade.

Os curtas exibidos na quarta-feira (04) serão Dique (com 19 minutos), Case (11 minutos) e No Limite (5 minutos), de Adalberto Oliveira, e Profissional da Noite (15 minutos), de Kleber Castro. Na quinta, dia 05, será a vez de Doc de Amor (o maior, com 70 minutos), de Jucélio Matos, Inacabado (15 minutos), de Márcio Farias, Carol (8 minutos), também de Adalberto Oliveira, e No Me Presiones (19 minutos), de Roy Lopez.

O evento é uma prévia do Festival de Vídeo de Teresina, que ocorrerá entre os dias 24 e 29 de setembro, reunindo trabalhos de cineastas de todo o Brasil. As inscrições para o festival estão abertas e prosseguem até o dia 31 de julho (Edital: www.fcmc.pi.gov.br).

“Esse é o primeiro passo na construção de um intercâmbio audiovisual entre Piauí e Pernambuco. Nossa vontade maior é fortalecer os laços de amizade e ampliar os espaços de exibição de filmes deste Estado em Teresina. Vamos ter a oportunidade de conhecer um painel rico de filmes, produzidos com originalidade, transitando em vários suportes de captação, mostrando que o cinema Pernambuco está em processo de renovação transcendendo sua própria tropicologia-armorial-mangue-beat”, afirma Aristides Oliveira, membro do Coletivo Diagonal.

Serviço
Evento: Coletivo Diagonal. “Panorama Pernambuco: experiências audiovisuais”
Data: 04 e 05/07/12
Local: Casa da Cultura
Horário: 19h

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário